Vereador José Carlos diz que prefeito busca solução para alagamentos

Prefeito Madeira verificou in loco alagamentos nos bairros de Imperatriz

Imperatriz – O vereador José Carlos Soares Barros (PTB) disse nessa quinta-feira (13) que devido a torrencial chuva que caiu nessa madrugada, o prefeito Sebastião Madeira (PSDB) acordou cedo (às 5h da manhã) para percorrer os bairros alagados e verificar os estragos que foram provocados pelo forte temporal. “Administrar uma cidade dessas, com a chuva daquele tamanho somente se arrumar um guarda-chuva no céu para que a cidade não sofra com essa torrente chuva”, analisa ele, ao observar que não foram atingidos apenas os bairros, mas também algumas regiões do centro de Imperatriz. José Carlos, como é mais conhecido, diz que mora na parte alta da cidade, porém quando ocorre chuva intensa culmina alagando sua residência, lembrando que “fica com o coração partido, pois quando sua casa chega a alagar fica imaginando a situação dos bairros da cidade”. Em aparte, a vereadora Caetana Frazão (PSDB) assinalou que “o problema poderia ter sido amenizado, caso tivesse sido realizado o serviço de limpeza dos riachos na região da Vila Cafeteira”. “Sei que mesmo se o riacho tivesse sido limpo, ainda assim entraria água em algumas casas, mas estaria pelo menos respaldada para dizer à comunidade que trabalho teria sido feito”, acrescenta. José Carlos enfatiza que Madeira tem sido o prefeito mais atuante da história de Imperatriz, fato que merece ser observado pela sociedade, pois “tem sido um gestor preocupado com o bem-estar da população carente”. “A chuva foi torrencial e causou estragos em vários pontos de nossa cidade, mas temos um prefeito que desde cinco horas da manhã busca socorrer à população”, afirma. O líder do Governo rechaçou os comentários da oposição que tenta, a todo custo, “tripudiar” em desfavor da gestão tucana, em Imperatriz. “É um prefeito disposto, trabalhador e comprometido com a sociedade”, diz ele, ao analisar que acompanha sete legislaturas “e nunca vi –sem querer ofender os que passaram— nenhum executivo dessa cidade com tanta força de vontade e com a garra do prefeito Sebastião Madeira”. Ele também ressalta que sólidos investimentos em drenagens estão sendo feitos por toda cidade para solucionar o problema de alagamentos em pontos críticos de Imperatriz. “Grandes redes de macrodrenagens estão sendo construídas, assim como ampliação da dimensão das bocas de lobo”, finaliza. (Da Assimp)
  • 15/02/2014