25 de abril, a Câmara Municipal de Imperatriz homenageia o profissional de contabilidade

A Câmara Municipal de Imperatriz parabeniza os contadores e técnicos em contabilidade pelo dia do contabilista, comemorado em 25 de abril. Em mensagem, o presidente da Casa, José Carlos Soares (Patriota), destacou que esses profissionais prestam uma gigantesca contribuição para o crescimento econômico, para organização e controle das finanças e para transparência nos negócios públicos e privados.

A contabilidade é a principal fonte de informações, precisas e seguras, sobre diferentes aspectos de um negócio. O contador é o responsável por coletar dados e documentos esparsos, gerados no dia a dia de um empreendimento, e transformá-los em informações precisas e detalhadas para serem utilizadas na tomada de decisões gerenciais.

“O crescimento da economia nacional, irá superar essa crise econômica recente e irá se sustentar pela força dos contabilistas. Grandes parceiros do comercio e indústria. Parabéns a todos os profissionais de Contabilidade”, afirmou o presidente.

A função social desempenhada pelo contabilista precisa ser reconhecida por toda a sociedade, principalmente por viabilizar práticas como a transparência de informações, tanto no setor privado, quanto no público e tem sido a força auxiliar das empresas e dos governos.

25 de abril

O dia do profissional de contabilidade no Brasil surgiu em 1926, pela luta do então senador João Lyra. Mais de 20 anos se passaram até a regulamentação da profissão, que aconteceu em 1946. É uma categoria que tem quase um século de serviços prestados ao País.

• 25/04/2020
  • Sidney Rodrigues