Vereador Pedro Gomes diz que é chamado de analfabeto por que defende o povo

Pedro Gomes (PSC) usou a tribuna Freitas Filho na manha desta terça (27) para reivindicar ações da Secretaria de Infraestrutura do município (SINFRA) na área da Vila Nova onde bocas de lobo estão entupidas e ele não consegue respostas do secretário Zigomar Filho.

“Venho em defesa de quem paga IPVA, IPTU, precisa ter o direito de ir e vir, paga alvará de licença para manter seu comércio, mais sequer pode receber seus clientes por que tem bocas de lobo estouradas na porta. Não podem vender por que os fregueses não podem entrar. Há dois meses essa situação. Imperatriz é tão grande e só tem uma equipe pra fazer esse serviço. Como dar conta de atender a população? O inverno acabou, estamos no verão daqui dois meses começa o inverno de novo e na Vila Nova não foi feito nada”.

O vereador citou 12 ruas na grande Vila Nova que segundo ele nunca foi feito nenhum tipo de serviço e que precisam urgentemente de reformas: Ruas Castro Alves, Henrique Dias, São Francisco, Tiradentes, Tocantins, Rua das Furnas, Bandeirantes, Santos Dumont, Casimiro de Abreu, Paulo Afonso , Itaúna e Rua Grande.

Enfatizou que a gestão atual vai para o fim do 3º ano e nada foi feito naquela região, nem pela prefeitura nem pelo governo do estado, e pediu que o prefeito dê condições para o secretário Zigomar Filho trabalhar, pois ele não está conseguindo nem desentupir uma boca de lobo.

Mostrou um vídeo no telão onde apareciam várias ruas com esgoto estourado e lama por toda a parte, mau cheiro e frentes de comércios interditadas. Moradores sem poder entrar nas próprias casas e várias outras situações.

Em certo ponto da sua fala Pedro Gomes foi interrompido, e teve um contratempo com outros vereadores da base do prefeito, o que foi contornado, mas deixou o parlamentar bastante consternado.

Continuou mostrando ruas com asfalto afundando, pontes quebradas, ruas intrafegáveis e acessos fechados.

Pedro disse que é chamado de analfabeto por que fala a verdade e defende o povo. Só se calará se o matarem. “Quando saí pedindo voto foi para mostrar as coisas erradas da cidade, não para ser conivente. Foram 1502 eleitores que confiaram em mim. Estarei aqui sempre para defender a população. A minha preocupação é justamente por que falta pouco para o início do inverno e estarei sempre indo contra esse tipo de conduta. É um absurdo. Sou homem, vereador eleito e estarei aqui para cumprir meu papel”, finalizou.

• 29/08/2019
  • Sidney Rodrigues