Comissão de vereadores faz visita ao restaurante popular municipal

Na manhã desta quarta (07), após o termino da sessão ordinária, os vereadores Aurélio (PT), Ricardo Seidel,  Pedro Gomes (PSC) , Carlos Hermes (PCdoB), Bebé Taxista e Ditola (Patriota) estiveram fazendo uma vistoria no restaurante popular municipal em resposta a denúncias de populares, que reclamaram do aumento de valores do prato e da qualidade da comida, que tem caído.

A comissão de saúde e assistência social da Câmara que tem como presidente o vereador Ditola, foi muito bem recebida pela coordenadora do restaurante, a nutricionista Cristina Fonseca. Esta informou que atende em sintonia com o que recebe da secretaria de Assistência Social. O restaurante segue também um cardápio que é alterado regularmente para oferecer sempre comida balanceada e com opções para os que ali almoçam. Os recursos do que é arrecadado são todos os dias depositados e reinvestidos na manutenção e abastecimento do restaurante.

“De acordo com o as denúncias que chegam aos nossos gabinetes, o valor era R$ 1,99 e aumentou para R$ 2,50. Sendo que a qualidade e a quantidade caíram muito. Viemos averiguar, mas vamos oficializar esta visita convocando o responsável por essa pasta que é ligada ao banco de alimentos para realmente sabermos se está faltando parte da alimentação que deveria ser servido ao público”, informou o parlamentar Bebé.

Os vereadores se mostraram satisfeitos com o que está sendo oferecido, mas constataram que a comida está bem diferente de antes do recesso do meio do ano. A comissão irá enviar oficio à secretaria de assistência social, para que o responsável comunique o que mudou. O intuito é que isso seja corrigido e o povo se sinta satisfeito com o que consome no restaurante popular.

• 13/08/2019
  • Sidney Rodrigues