NOTA DE REPÚDIO

A Câmara Municipal de Imperatriz repudia veementemente o ato de desrespeito e desacato promovido nesta sexta-feira (02) contra o vereador Manoel Conceição de Almeida, o Bebé Taxista que em uma rede social foi chamado de marginal, agiota e oportunista, sem que nenhuma prova fosse apresentada.

É lamentável que um dos adjuntos da prefeitura de Imperatriz se dirija ao parlamentar nesses termos e que ao invés de buscar soluções, prefira disparar insultos caluniosos.

Nesse terrível período em que a saúde municipal passa por sérios problemas, a atitude seria aconselhar e conversar com o executivo para resolverem as necessidades urgentes daqueles que precisam de atendimento no Hospital Municipal, mas prefere atacar covardemente o vereador apenas por cumprir seu papel, que é defender a população. Uma obrigação dentro do seu ofício, prevista em lei. Parte para agressões pessoais fugindo da seara política e do ser público.

Entende-se que os embates despertem paixões e discussões acaloradas, mas nada substitui o debate democrático. Não se pode utilizar dessa conduta desequilibrada principalmente entre poderes distintos.

Neste sentido, o Legislativo irá tomar as medidas cabíveis para que fatos dessa natureza não voltem a acontecer e para que membros da casa sejam respeitados, principalmente por pessoas que ocupam cargos de chefia no executivo.

José Carlos Soares

Presidente da Câmara Municipal de Imperatriz