Recesso: Câmara Municipal realiza amanhã última sessão ordinária do período

As sessões tem esse intervalo, mas os trabalhos internos continuam, assim como a CPI da saúde

A Câmara Municipal de Imperatriz encerra amanhã (27), suas atividades legislativas com sessão solene antes do recesso do mês de julho.

O recesso parlamentar vai de 28 de junho a 31 de julho de 2019, mas as atividades não param, pois além dos serviços internos a casa, vereadores continuam fazendo seus trabalhos no atendimento à população nos seus bairros ou nos gabinetes.

O Presidente José Carlos (Patriota) explica que, apesar do recesso parlamentar, poderão ser convocadas sessões extraordinárias para votação de projetos que precisam de urgência e os trabalhos da CPI da Saúde continuam normalmente. “Não há previsão para isso, pois as pautas mais importantes já foram votadas pelos parlamentares, mas estamos todos à disposição da municipalidade”, explicou.

Ainda na manhã de hoje (26), quando aconteceu a última sessão ordinária, a pauta foi zerada com aprovação de Moção de Aplauso à Diocese de Imperatriz na pessoa de Dom Vilson Basso, pela realização da 10ª Edição do Corpus Christi e a Rede Vida de Televisão pela transmissão ao vivo da solenidade para todo o Brasil. Indicações de: recuperação asfáltica da Rua 13 no Parque São José; construção de um campo de futebol no Residencial Sebastião Régis; sinalização horizontal e vertical em ruas do Parque do Buriti. Reconhecimento de Utilidade Pública para associações, decretos de Outorga de Títulos de cidadania imperatrizense, além de discussões e votações de projetos onde inclusive foi aprovado quase que por unanimidade a Lei Ordinária nº 24/2019, de autoria dos vereadores Chiquim da Diferro (PSB), João Silva (PRB) e co-autoria de mais 16 parlamentares, que cria o serviço de táxi-lotação no Município.

O presidente convida todos para a sessão solene ecumênica de encerramento dos trabalhos legislativos a partir das 8h da manhã de amanhã, com culto e missa em ação de graças realizados pelo pastor Raul Cavalcante da Assembleia de Deus e pelo Padre Francisco da Igreja Santa Teresa D’Ávila.

• 26/06/2019
  • Sidney Rodrigues