Vereadora Fátima Avelino se diz surpresa com a atitude da gestão em relação ao secretário Zigomar Filho

Fátima Avelino, vereadora de seis mandatos pelo MDB, usou a tribuna na manhã desta quarta (29), para falar da publicação de uma portaria da Procuradoria Geral do Município, que instaura Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o Secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho.

Na posição de mãe, vereadora, partidária, da base da gestão atual e do partido, Fátima não consegue entender ainda o que está acontecendo e qual o motivo de não preservarem a imagem do secretário, expondo a ela e sua família de forma pública.

“Me surpreendi, quando recebi e fiquei sabendo dessa informação através de um colega vereador, mas afirmo que a justiça irá provar que Zigomar Filho, secretário de infraestrutura, cargo de confiança e auditor fiscal concursado do município não responde nenhum processo. Hoje me dirigi a procuradoria, abri a porta com o procurador, vi a documentação e a explicação que tive é que foi um erro. Se for, que arrumem, se retratem, minha família merece respeito. Mas o estrago está feito. Hoje foi meu filho, vitima desta acusação falsa, mas amanhã pode ser qualquer outro secretário. Digo a vocês com toda confiança, como mãe, que Zigomar é inocente, e digo como vereadora do MDB, a justiça será feita”

José Carlos comentou sobre a falta de assessoria da prefeitura e do nível de integração dos secretários. "Estão todos cegos pelo poder, cercam o prefeito apenas por interesses individuais e não há diferença entre amigos e inimigos. O poder cega as pessoas e isso tudo é passageiro. A vaidade é o primeiro passo para a queda".

O presidente continuou dizendo que nomeiam pessoas de fora, colegas, parentes, pois não tem confiança em ninguém da cidade. Pessoas que não entendem que o poder é efêmero e passa rápido. “Erram com os seus, erros gritantes e grosseiros, e na era que vivemos as informações são rápidas demais, tudo fica exposto no mundo inteiro. Espero que a vereadora, se quiser ter carreira política, deixe esse governo. Pessoas honradas e que tem o nome da família a zelar, não podem ficar junto à essa gestão. Não depende de salário, não depende de política e tem os filhos todos independentes. Se minha opinião valesse a senhora sairia hoje!”, disse.

O vereador afirma torcer pela gestão e pede a Deus que consigam acertar, mas que parem de pisar na cidade e alterem urgentemente a equipe. Explicou que nunca foi empecilho à administração de ninguém, sempre colaborou com os gestores que o procuraram, assim como tentou ajudar esse, que não aceita conselhos nem opiniões.

Fátima agradeceu a todas as reflexões, colocações e pelo grande apoio, mas tudo tem o tempo certo e ela se resguarda para definir qual decisão deve tomar.

• 29/05/2019
  • Sidney Rodrigues