“A obrigação de arrumar as ruas é do prefeito e irei cobrar 24 horas”, diz Pedro Gomes

O legislador declara que seu bairro está destruído e que é cobrado dia e noite por moradores.

De autoria do vereador Pedro Gomes (PSC) foi apresentada na sessão desta quarta (22) indicação de Nº 184/2019, ao prefeito Assis Ramos e ao secretário municipal de Infraestrutura, Zigomar Filho, da drenagem e recuperação asfáltica com meios-fios e sarjetas das Ruas: Santa Rosa, dos Cravos, Paraná, Dália, Rio Grande do Sul e Rua do Sol entre a Avenida Itaipu e a Rua Betel, no Bairro Vila Fiquene.

O vereador explicou que há mais de 15 anos aquela região não vê uma maquina fazendo sequer terraplanagem e a comunidade está sofrendo o abandono do poder público.

Pedro Gomes também parabenizou alguns vereadores por estarem tomando suas providencias, onde eles mesmos estão mandando arrumar ruas, e mostrou sua insatisfação e revolta com esse fato: “Isso é papel do prefeito, fomos eleitos para exigir do poder público as melhorias. Parabenizo aos vereadores que tem condições de fazer esse trabalho, mas eu não tenho, nem fui eleito para fazer isso, meu papel é vir para a Câmara, fiscalizar e pedir ao executivo para fazer. Se eu pudesse arrumar uma rua eu teria feito a Vila Fiquene toda, que está destruída e tem gente na minha porta a todo instante querendo soluções. Quem tem que fazer é o prefeito, pois foi eleito para isso e eu vou cobrar 24h. Se ele não dá conta tem que pedir pra sair”, disse.

Carlos Hermes (PCdoB) parabenizou e subscreveu a indicação, chamando a atenção para essas ações que tiram a culpa do executivo, pois o papel do vereador é outro e assim está eximindo o prefeito de executar obras com os recursos que o município recebe através dos impostos.

O vereador João Silva (PRB) disse ser impossível não se indignar ou fazer algo, pois morar em um bairro por 40 anos, as pessoas confiarem e o próprio vereador não poder botar a cara na porta é lamentável. “O mandato vai se acabar e nós confiando nesses discursos de que vai fazer. Alguns vereadores vão ter que mudar de bairro. Cansei de fazer indicação, pois não dá resultado nenhum. Ou você vai todo dia reclamar, ou vai pra lama fazer”, disse.

A indicação foi aprovada por unanimidade dos presentes, e segue para o executivo.

• 23/05/2019
  • Marcelo Oliveira