Vereador quer fiscalização nos cadastros do programa Minha Casa, Minha Vida em Imperatriz

O vereador Chiquin da Diferro, vice-líder do governo na Câmara Municipal, aprovou indicação em Plenário na qual solicita à Secretaria de Desenvolvimento Social do Município ampla fiscalização nos cadastros do Programa Minha Casa, Minha Vida. Segundo ele, há denúncias de imóveis desocupados, venda de imóveis e outras irregularidades.

“É preciso que o Município e a Caixa Econômica apurem essas denúncias, pois estão desvirtuando o verdadeiro objetivo do programa federal, que é garantir moradia a pessoas de baixa renda”, observou o vereador.

Em Imperatriz, são cinco conjuntos habitacionais do programa: Sebastião Régis, Itamar Guará, Teotônio Vilela, Recanto da Serra e Residencial JK.

Em todos eles, há problemas que vão desde falhas na infraestrutura de casas e ruas a venda ilegal de imóveis.

“É importante essa fiscalização e vistorias in loco nos conjuntos residenciais para coibir essas práticas e resguardar o verdadeiro objetivo do programa, que é proporcionar moradia a quem realmente precisa”, reforçou o vereador.

• 08/05/2019
  • Fábio Barbosa