Vereador Chiquim da Diferro defende criação do projeto “Barco-Escola”

O vereador Francisco Rodrigues, o Chiquim da Diferro, solicitou nesta quinta-feira, 25, ao prefeito Assis Ramos e ao secretário de Educação, Josenildo Ferreira, a criação do projeto “Barco-Escola” para proporcionar aos estudantes da rede municipal de ensino espaço para aulas de campo voltadas para a questão do meio ambiente do Rio Tocantins.

“É um projeto de conscientização ambiental, com abordagens sobre os aspectos históricos, culturais, ecológicos, econômicos e sociais do rio e seu entorno, como poluição do rio”, disse ele, que também observa a necessidade de focar o turismo, atividades de pesca, praias e extração de areia.

Chiquim da Diferro  ressalta que o projeto deve contar com a orientação pedagógica de professores, para despertar o interesse da sociedade no projeto.

• 07/05/2019
  • divulgação