Vereador João Silva defende instalação de restaurantes populares

O vereador João Silva (PRB) defende em indicação, aprovada por unanimidade pelo plenário na sessão ordinária desta terça-feira (23), a instalação de pelo menos mais quatro restaurantes populares em Imperatriz. O município já é atendido por duas unidades – uma, fruto de parceria da Prefeitura com o governo federal; e outra mantida pelo governo do estado.

“Esses dois restaurantes atendem os trabalhadores e pessoas da comunidade no centro da cidade. São opção de alimentação barata com qualidade. Mas, infelizmente, são insuficientes para atender a grande demanda, especialmente nos bairros, onde também trabalhadores de menor poder aquisitivo prestam seus serviços e famílias de baixa renda, ou até mesmo pessoas sem qualquer recurso, precisam desse atendimento”, justifica o vereador.

Silva solicita à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) a instalação de unidades no Santa Rita, Bacuri, Vila Nova e Vila Lobão, quatro grandes polos demográficos com forte concentração de comércios e pequenas empresas de prestação de serviços.

O vereador lembra que o restaurante popular não atende apenas a classe trabalhadora, mas pessoas desempregadas e até donas de casa que são responsáveis pelo sustento da casa.

“É uma realidade: quem conhece os bairros de Imperatriz sabe que há muita gente passando fome. O restaurante popular é uma opção de comida barata e de qualidade, é um instrumento também de socorrer os nossos irmãos mais carentes”, observa.

• 25/04/2019
  • divulgação