Pedro Gomes solicita construção de quadra poliesportiva na Grande Vila Nova

A ausência de espaços públicos para prática esportiva na Grande Vila Nova é uma das preocupações do vereador Pedro Gomes (PSC). Na sessão desta quinta-feira (12), o parlamentar solicitou ao prefeito Assis Ramos e ao secretário de Esporte e Lazer, Weudson Feitosa, gestões junto ao Governo do Estado para construção de uma quadra poliesportiva naquela região.

“Fundado na década de 1970, o bairro não tem campo nem quadra esportiva públicos. Para jogar seu futebol, os jovens têm pagar campos particulares. São mais de 2 mil jovens que poderiam ser atendidos pela prática esportiva”, comentou o vereador.

“A prática esportiva deve ser encarada como instrumento de inclusão social, de benefício à saúde das pessoas e de prevenção ao uso de drogas. Hoje, o conceito da prática esportiva não pode ficar restrito apenas como atividade de lazer”, assinalou.

• 25/04/2019
  • Fábio Barbosa