Aprovada moção de aplauso aos Bombeiros do 3º BBM de Imperatriz

A honraria se deve ao trabalho feito no resgate e assistência às famílias vítimas da forte chuva que atingiu Imperatriz

Na sessão desta quinta (11), foi apresentado pedido de moção de aplausos aos Bombeiros do 3º BBM, pelo heroico trabalho dos profissionais que salvaram muita gente da morte, pela bravura demonstrada no brilhante serviço de resgate e assistência às famílias vítimas da enchente que atingiu Imperatriz, de autoria do vereador Carlos Hermes (PCdoB).

O vereador citou a situação do Parque Anhanguera, nas olarias que virou um mar, onde ele testemunhou uma equipe do corpo de bombeiros resgatando varias pessoas não conseguiram sair. “Tiveram que vencer toda aquela inundação, com grande coragem, dedicação. Não mediram esforços e colocaram sua própria vida em risco, em nome da vida de outras pessoas. É mais do que louvável e justo que a Câmara representante da sociedade reconheça essa categoria que vai muito alem de suas obrigações”, disse.

O presidente José Carlos pediu que fosse estendida a moção ao clube de caiaqueiros da cidade e bombeiros civis que desde as primeiras horas da grande chuva e durante toda a madrugada estiveram presentes salvando vidas e tirando pertences, de forma voluntaria. “Nenhum recebeu nada pelas boas ações feitas, inclusive um servidor da casa é caiaqueiro e esteve durante toda a chuva no auxílio às vítimas”, explicou.

A moção foi aprovada por unanimidade.

• 11/04/2019
  • Sidney Rodrigues