Frente Parlamentar Imperatriz-China realiza sessão em busca de parcerias para a cidade

A Câmara Municipal de Imperatriz , nesta quarta (04), recebeu empresários, autoridades, diretores, representantes do Governo do estado através da AGEMSUL e os secretários municipais de desenvolvimento econômico e agricultura para estreitar laços, mostrar propostas e orientações que possam oportunizar possíveis parcerias econômicas com o município através da Câmara de Comércio e desenvolvimento internacional Imperatriz-China, criada pela comissão que é formada pelos vereadores Adhemar Freitas Jr, Pedro Gomes (PSC) e a presidente Irmã Telma (PROS).

Adhemar Jr deu as boas vindas a todos e explicou o objetivo principal deste encontro que ele classifica como ousado, por se tratar de uma representação municipal com outro país, principalmente neste momento de desemprego e dificuldade financeira, uma oportunidade para a cidade e discutir estratégias para fomentar o comercio de Imperatriz, por ela ser uma cidade empreendedora e desenvolvida através da iniciativa privada que está sempre a frente do seu tempo. “Queremos abrir as postas para novas oportunidades e receber irmãos de outros estados e outros países, quem quiser empreender desde já vai encontrar apoio e todo nosso empenho para fazer com que isso aconteça. Parabéns aos que deram início à construção desta ponte”.

As parcerias são de estreitamento nas áreas econômica, comercial, cultural e tecnológica entre Brasil e China, visando geração de emprego, renda e evolução, com abrangência em toda a Região Tocantina e o Sul do Maranhão, que é muito forte, mas precisa ser vendida para outras regiões e países, desenvolvendo assim as potencialidades pouco exploradas.

José Mauro, presidente da Câmara Maranhão-China ressaltou que a iniciativa dos vereadores é magnífica e dá animo para continuar a buscar mais parcerias nesse sentido, pois tanto a administração publica como o setor privado tem projetos em áreas de infraestrutura, iluminação, água potável, saúde e tanto esses como outros pontos são facilitados graças a essa parceria entre os dois países.

Elberth Oliveira, um dos organizadores do evento falou sobre os investimentos dos chineses no Maranhão, principalmente na área de Barra do Corda. “Indústria farmacêutica, eletroeletrônica e construção civil, pois mercado existe e eles querem investir”. Informou que já existe um vídeo em inglês e outro em Chinês mostrando as potencialidades de Imperatriz e a cidade vai ser mostrada como ela é: um lugar ideal para se viver e com inúmeras oportunidades de investimentos expandindo o potencial econômico da região.

A vereadora irmã Telma e Pedro Gomes registraram que a frente parlamentar tem a missão principal de guiar, informar, despertar o interesse e informar empresas chinesas e brasileiras acerca de como conduzir os negócios e como lidar com as leis e regulações em vigor em ambos os países. Receber delegações chinesas, conduzir delegações brasileiras à China, organizar encontros entre delegações dos dois países e promover feiras e seminários, impactando de forma direta e influenciando o desenvolvimento, através de projetos políticos, econômicos, culturais e sociais. “Estaremos de braços abertos, esperando os investimentos chegarem naquelas pessoas que estão lá nos bairros. Que tudo isso se torne realidade para o povo”.

Ao final o diretor institucional da Câmara Maranhão-China, Walber Pereira realizou o ato de posse da frente parlamentar Imperatriz-China formada pelos três vereadores integrantes da Comissão.

• 04/04/2019
  • Fábio Barbosa