Câmara aprova aumento para servidores efetivos

O projeto de iniciativa da mesa diretora teve aprovação unânime

Na ordem do dia de hoje (28), aconteceu discussão e votação única, do projeto de lei ordinária nº 07/2019 de autoria da mesa diretora, que reajusta o salário dos servidores efetivos da casa de leis. O aumento dado foi de 8%. Onde houve reposição de 4% relativa à inflação e foram dados mais 4% de ganho real aos servidores.

Os vereadores disseram ser uma satisfação votar esse projeto, pois reconhece e valoriza os servidores da casa. O atual presidente, José Carlos Soares, tem inovado valorizando os funcionários, que se sentem contemplados com reajustes sempre acima da inflação.

João Silva (PRB), Terezinha (PSDB), Ditola e Bebé Taxista (PEN), Sargento Adelino (SD), Ricardo Seidel (REDE) e Fábio Hernandez (PSC) se pronunciaram e disseram estar orgulhosos com as transformações que aconteceram após o início da atual presidência.

“Jose Carlos é um orgulho para todos nós vereadores como presidente, desde que assumiu só trouxe crescimento, melhorias, organização, visibilidade para a Câmara e agora faz jus ao trabalho dos servidores, pois todos se desdobram e fazem um trabalho à altura do parlamento. É um grande reconhecimento. Seria bom que todos os funcionários do município fossem tratados assim. É um exemplo de administrador”, disse João Silva.

“Um gesto do presidente para com os servidores que sempre trabalham com altivez, competência e responsabilidade. Do zelador ao mais alto cargo estão sempre à disposição dos vereadores e da população que se dirige a casa de leis. O país passa por uma crise que também atinge o serviço público. Em alguns lugares estão baixando salários e até demitindo, mas aqui graças a uma administração correta estamos dando quase 10% de aumento no salário de todos e que vai melhorar a qualidade de vida, aumentar o poder de compra dos trabalhadores, mostrando como se deve tratar servidores”, assegurou Fábio Hernandez.

O presidente em sua fala informou que o aumento é para os servidores efetivos da casa. “Pessoas que fazem a limpeza, cantina, segurança, auxiliares, administrativos, do menor ao maior cargo. Parabéns. pois todos são dignos desse aumento e que possam continuar desempenhando seus papéis de forma brilhante”.

José Carlos informou também que no mês que vem a Camara irá disponibilizar um curso a todos os servidores, sobre orçamento, licitação e prestação de contas para assessores e servidores em geral e servirá para melhorar a qualificação de todos. O curso está sendo preparado e o funcionário público que mostrar interesse poderá participar, ou os vereadores devem indicar um assessor. As aulas acontecerão na própria Câmara na parte da tarde.

• 28/03/2019
  • Sidney Rodrigues