Câmara Municipal reconhece trabalho de grupo de proteção aos animais

A Câmara Municipal de Imperatriz prestou homenagem especial a um grupo de voluntários por seu trabalho em favor da proteção dos animais, de fiscalização, resgate, cuidados e conscientização com o interesse de evitar abandonos e maus tratos, além de contribuir para a redução da extinção de espécies.
A ong Grupo de Proteção dos Animais de Imperatriz (GPAI), fundado em 2015, recebeu Moção de Aplausos na sessão desta terça-feira (26), por indicação do vereador Adhemar Freitas Júnior (PSC).
O GPAI (http://gpai-imperatriz.blogspot.com) é formado por voluntários que atuam na proteção de animais em situações de riscos nas ruas. Realiza ações de resgates, cuidados e adoções.
A entidade não possui endereço fixo, por isso animais resgatados ficam aos cuidados de voluntários protetores até que sejam adotados. Essas iniciativas auxiliam também na promoção da saúde pública, à medida em que evitam o abandono e trabalham para manter o bem-estar dos animais domésticos.

Indicação
Na sessão do último dia 19, Adhemar Freitas Júnior teve indicação aprovada na qual encaminha aos secretários de Saúde e Gestão Orçamentária do Município solicitação para que multas aplicadas por infração na apreensão de animais abandonados sejam revertidas em favor de entidades de proteção aos animais de Imperatriz.

"O trabalho voluntário dessas pessoas vai além de recolher e cuidar de animais abandonados; é também um trabalho de saúde pública, de política inclusiva e participativa da sociedade nos interesses da comunidade", justificou o vereador.
  • 26/03/2019
  • Fábio Barbosa