Pedro Gomes tem Moção de Aplauso aprovada para os gestores de creches recentemente demitidos

Vereador quer assim fazer justiça às diretoras e diretores que foram demitidos (as) após quase 30 anos de trabalhos na educação do município

Na manhã desta terça (19) foi apresentada, colocada em discussão e votação na Câmara Municipal, moção de aplauso aos gestores de creches e escolas municipalizadas de Imperatriz, pelos relevantes trabalhos prestados ao Município na área da educação, de autoria do vereador Pedro Ferreira Gomes (PSC).

Segundo foi informado pelo vereador, 25 profissionais que estiveram por quase trinta anos trabalhando nos momentos mais difíceis da educação municipal, foram demitidas sumariamente pelo poder executivo, graças a uma resolução do conselho de educação municipal.

“Hoje dia 19 de março de 2019, venho consternado defender a aprovação desta moção, pois desde 1985 quando a educação de Imperatriz estava na maior dificuldade, foram essas guerreiras e guerreiros que carregaram o município nos ombros. Fizeram um belíssimo trabalho. E agora foram exonerados através da força de um edital do conselho municipal de educação, que diz que diretores só podem ser efetivos do quadro de funcionários e esses (as) eram todos (as) nomeados (as). Peço que seja reconhecido todo o trabalho feito por Imperatriz, pelas crianças e por uma educação melhor. É o mínimo que podemos fazer por essas pessoas que deixaram até seus filhos para cuidar da educação de nossa cidade”.

São elas (es):

Norma Carvalho Santos, Marcia Rodrigues Costa, Simone Fernandes de Avelar, Angela Maria Evangelista Gonçalves, Maria Divina da Silva Cordeiro, Maria das Dores Sousa, Mary Eliude Limeira Silva, Patrícia Batista Nunes, Lilian Cristina Barros Melo, Rozena Fernandes dos Santos Gomes, Vania Cleia Rodrigues de Souza, Gal Velania Santos Morais, Leidimar Bento dos Santos Pereira, Edna Fonseca dos Santos, Raquel Mota Bezerra, Maria Delma da Silva Chaves, Elizabeth de Moura Silva, Marizete Sampaio Luiz, Terezinha Andrade Viegas, Irailde Santana Gomes, Luciana Lopes do Nascimento, Maria Jacirene Oliveira, Ozanildo Pinheiro Sousa, Roowsy Jane Costa da Silva e Edvania Chaves Abrantes.

Pedro foi parabenizado por todos os vereadores.

“A Câmara faz justiça a estes profissionais que passaram décadas cuidando da educação de Imperatriz, não deixando que faltasse escola, nem educação para as crianças da cidade, mesmo nos momentos mais difíceis, pois nos piores momentos foram eles que fizeram realmente a educação de nossa cidade”, disse Fátima Avelino (MDB).

A moção foi aprovada por unanimidade.

• 19/03/2019
  • Fábio Barbosa