Jhony Pan: “Estão tomando terrenos do povo com armas e fazendo terrorismo aberto em alguns bairros”

O vereador fez denuncia grave na Tribuna, afirmando que carros cheios de gente armada, chegam em alguns bairros, para simplesmente tomar os terrenos do povo

Nesta terça, 20, no uso da Tribuna, o vereador Jhony Pan fez um pedido de socorro para a comunidade do Parque Sanharol. Denunciou que como eram nos tempos da pistolagem, naquela localidade estão fazendo terrorismo, tomando terrenos e colocando famílias para correr com jagunços e grupos armados. 

“Pessoas que trabalham, autônomos que passam de 10 há 15 anos lutando para comprar um terreno e construir sua casa e do nada chega um carro cheio de gente armada, para simplesmente tomar os terrenos do povo. Passei por isso no passado, vivi, senti na pele essa realidade, e peço a ajuda dos colegas vereadores para que façamos uma Tribuna Popular e possamos dar um basta nisso, possamos ouvir os moradores do bairro e socorrer esse povo, pois o que estão fazendo é terrorismo, não só no Sanharol, mas na cidade toda, estão tomando propriedade privada. O povo mais pobre tem o sonho da casa própria e agora tem essa turma que chega expulsando as pessoas de suas casas com documentações falsas e usando de violência.”, disse. 

Flamarion Amaral e Aurelio Gomes, classificaram como grave a denúncia, pois nada se resolve assim, e será encaminhada a solicitação da Tribuna Popular com todo apoio do parlamento, para que seja feito o debate diante de tudo o que está sendo apresentado. Afirmaram que quem estiver tomando essas medidas de tomar a moradia das pessoas será identificado e sofrerá os rigores da lei.

Jhony finalizou ratificando que a Câmara Municipal é a casa do povo. É primordial que se traga esse debate para o plenário e que o problema seja exposto para toda a sociedade.

  • 22/06/2021
  • Fábio Barbosa
  • Sidney Rodrigues - ASSIMP