Indicações aprovadas visam diversas melhorias na cidade

Câmara pede diminuição da alíquota de ICMS, poços artesianos, combate a retirada ilegal de areia e pavimentações em indicações aprovadas nesta quarta-feira.

A sessão desta quarta-feira, 15, foi marcada pelo debate e aprovação de várias indicações dos parlamentares do legislativo municipal. Alguns dos projetos aprovados por unanimidade foram de iniciativa de todos os vereadores, e pedem a doação de uma área do município no Parque dos Bosques para construção de um poço artesiano e outro pedido, feito pela vereadora Cláudia Batista (PTB), na Vila Janaína.

Chiquim da Diferro (DEM), apresentou proposição que sugere um projeto de lei à Assembleia Legislativa visando a redução da alíquota de imposto de circulação de mercadorias e serviços (ICMS) sobre os combustíveis e demais derivados. De acordo com o parlamentar, será um projeto bom não somente para Imperatriz, mas para todo o estado.  Os vereadores apoiaram em unanimidade e comentaram que o governador pode dar sua contribuição para ajudar no combate à inflação.

Adhemar Freitas Jr (SDD), apresentou indicação ao prefeito e a secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda, para tomada de providências quanto a retirada ilegal de areia do rio Tocantins, um problema que fica cada vez mais aparente a cada verão. O vereador tem recebido reclamações de barqueiros, ribeirinhos, pessoas que conhecem a região  e relatam a retirada de areia da Praia do Cacau o que está trazendo prejuízos ao meio ambiente, como a diminuição do espaço da praia.

“É necessário que averiguemos esse tema, verifiquemos a fundamentação pra essas transformações ambientais e possamos dar soluções", avisou o parlamentar que também recebeu denúncias com os mesmos relatos na Praia do Meio.

João Silva (MDB), Rogério Avelino (DEM), Aurélio Gomes (PT), Alex Silva (PL), Rubinho Lima (PTB), Bebé Taxista (AVANTE), Carlos Hermes (PCdoB) e Zeziel Ribeiro (PSDB), indicaram pavimentações asfálticas para as ruas dos Bairros Novo Horizonte, Parque Sanharol, Vila Esmeralda, Colinas Park, Bacuri, Vila Macedo, Parque Planalto, Parque São José e Parque Santa Lúcia.

• 15/09/2021
  • Fabio Barbosa