Imperatriz é agora a segunda Capital do Estado do Maranhão

O Projeto de Lei foi aprovado em Sessão itinerante da ALEMA na Câmara Municipal de Imperatriz

A Câmara Municipal de Imperatriz, a segunda maior do estado, foi sede provisória para realização da primeira Sessão Itinerante da ALEMA, onde os deputados estaduais aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei nº 55/2023. Sancionada pelo governador Carlos Brandão, a Lei 11.904/2023 reconhece a grandeza e importância da cidade de Imperatriz para toda região e estado, que a partir de agora passa a ser a segunda capital do estado do Maranhão.

A câmara legislativa de Imperatriz também fez parte dessa história com envolvimento e empenho do presidente Alberto Sousa (PDT) e todos os vereadores da casa que não mediram esforços nesta ação da ALEMA, berço do título de “Segunda Capital Maranhense”, de autoria dos deputados estaduais Janaina Ramos (PRB), Rildo Amaral (PP), Antônio Pereira (PSB) e Rodrigo Lago (PCdoB).

Além do título honorífico, a lei prevê a realização, anualmente, entre os dias 1º e 7 de março, da ‘Semana Estadual Imperatriz Segunda Capital Maranhense’. O objetivo é incentivar os poderes públicos a promoverem ações na Região Tocantina, reunindo os 17 municípios.

Ainda sobre a Sessão Itinerante realizada no início de março na Câmara Municipal, além de uma sessão solene, a sessão ordinária foi realizada com apresentação e votação, como normalmente acontece na sede do Legislativo maranhense em São Luís. Durante a passagem pelo município, os deputados destinaram emenda no valor de R$ 2,1 milhões à região, sendo R$ 50 mil por parlamentar.

• 25/03/2023 19:00:00
  • Gidel Sena