Chiquim da Diferro assume como Vereador

Buzuca vai para a FCI e seu suplente assume

A Câmara Municipal de Imperatriz (CMI) empossou, na manhã desta quarta-feira, 10 de fevereiro, o primeiro suplente do vereador Buzuca (DEM), que atendendo a pedido do Poder Executivo, irá reassumir a Fundação Cultural de imperatriz (FCI). Na vaga aberta, entra seu colega de partido, Chiquim da Diferro.

A posse aconteceu no Plenário da CMI, durante sessão ordinária e contou com a presença do prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (DEM), da 1º dama e secretária de Desenvolvimento Social, Janaina Ramos, do vice-prefeito Alcemir Costa, de vários secretários que estiveram prestigiando a solenidade e dos familiares do novo vereador.

Chiquim mesmo não tendo conseguido atingir o coeficiente eleitoral para ser eleito (1.210 votos), tem grande reconhecimento tanto do chefe do executivo, quanto do vereador que pede afastamento e esta é uma opinião unanime entre os parlamentares, o que facilitou a articulação que tornou possível sua volta para a Casa de Leis.

Ao lado do presidente Alberto Sousa (PDT) que o empossou, Francisco Rodrigues da Costa, mais uma vez declamou o juramento de compromisso:

“Prometo exercer com dedicação e lealdade o meu mandato, defender e cumprir a constituição federal, estadual e a lei orgânica do município. Respeitar o cumprimento das leis, preservando os interesses do município e o bem geral de sua população, assim prometo”, disse.

O prefeito fez uma fala rápida na Tribuna exaltando as qualidades do parlamentar, mas destacou principalmente o que existe de comum entre Chiquim e Buzuca, que é a LEALDADE, algo que para ele em inúmeras vezes ficou em evidência.

Deste modo, Chiquim da Diferro, agora membro do parlamento, prestou o devido juramento exigido na forma da Lei, a assinatura do Termo de Posse e Exercício, e assume pela 6ª vez o mandato de vereador.

• 11/02/2021 22:47:20
  • Fábio Barbosa