Carlos Hermes anuncia vinda de Flávio Dino na próxima quinta, para entrega do novo prédio da UEMASUL adquirido pelo estado

“A presença do Governador em Imperatriz é tão forte, que faz com que ele tenha mais de 70% de aprovação”, declara o vereador

Na penúltima sessão do primeiro período da atual legislatura, na manhã desta terça (29), o vereador Carlos Hermes (PCdoB) fez uso da Tribuna, para fazer o registro da presença do Governador Flávio Dino (PSB) na próxima quinta-feira, 1º de julho, em Imperatriz. Ele virá para fazer a entrega à população do novo prédio da UEMASUL (Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão), que foi comprado/adquirido pelo Governo, antigas instalações da Pitágoras, da FAMA e que no passado foi a Escola Amaral Raposo.

O parlamentar classifica a ação como um sonho histórico, para a educação superior da região tocantina e da comunidade acadêmica da região do Sul do Maranhão. A reitora, Professora Dra. Elizabeth Nunes Fernandes, levou a demanda a Clayton Noleto e ao deputado Marco Aurélio. O Governador determinou então o estudo de valores e executou a compra de um prédio belíssimo que todos conhecem, algo magnifico que vem a engrandecer o ensino público superior. Uma instituição física privada, pronta que será mais um prédio da UEMASUL, que já tem na fase final que será logo entregue, o Campo de Ciências Agrárias na BR-010 ao lado do Colinas Park. Um sonho revolucionário e histórico para a educação e os estudantes de toda essa região do estado que está sendo realizado para a cidade de Imperatriz.

O Governador virá também visitar na quinta as obras do NOVO SOCORRÃO, em etapa avançada de construção e que na primeira fase vai ter 135 leitos, 11 UTIs, enfermagens e na segunda fase, serão entregues 400 leitos. 

“Temos muito a agradecer a Flávio Dino, que fez a Beira Rio, o Novo Calçadão Coberto, a Praça da Bíblia. Que no primeiro ano de governo reformou a Rodoviária, o Estádio Frei Epifânio, a Praça Mané Garrincha, fez 100 km de asfalto, reformou totalmente e ampliou o Hospital Regional Materno Infantil, criou a Casa da Gestante, fez toda a Estrada do Arroz, recapeou toda a Rua D. Pedro II, As Avenidas JK, São Sebastião e Itaipu. Deu acessibilidade ao Sebastião Regis, asfaltou o Parque do Buriti, o Anhanguera, o Entroncamento, o Jardim Tropical, toda a Região da Quinta do Jacó. As ruas Estocolmo, Colinas, Inhumas, a Avenida Principal que interliga a Rua do Arame até o Aeroporto e à Vila Fiquene. O Governador que deu acessibilidade e construiu esgoto em várias áreas da cidade. Reformou as Escolas Nova Vitória, CAIC, Vespasiano Ramos, construiu os Ginásios nas unidades de educação do Governador Archer, Nascimento de Moraes e Dorgival Pinheiro de Sousa. Na Pedro Neiva de Santana, colocou iluminação, sinalização e uma equipe permanente de drenagem comandada por Clayton Noleto, além de ter asfaltado todas as avenidas principais do Parque Planalto. Interligações de adutoras de água, resolvendo o abastecimento em várias regiões. Não podemos esquecer do combate a pandemia, com atendimento de excelência no Hospital Macrorregional, Hospital de Campanha do Estado e o que eles simbolizam, além da UPA São José que atende vários bairros; tenho muito orgulho de poder falar de tudo isso, pois são realizações, obras concluídas, não são promessas ou projetos a serem feitos”, declarou. 

Hermes disse que são tantas coisas, que tem dificuldades até de lembrar de tudo e que nenhum Governo na história do Maranhão fez tanto por Imperatriz, ou tenha olhado com tanto carinho para nosso município. Que tudo isso o orgulha, pois pode subir na Tribuna, falar disso para as pessoas e dizer que é aliado do melhor governador desse país. 

“São obras demais, que vão fazer com que Flávio Dino seja recebido com muita alegria nesta próxima quinta-feira por aqueles que realmente importam, O POVO.  Venho aqui também para reavivar a memória dos que esquecem de tudo isso, mas a população, que está sendo beneficiada, não esquece o Governador, que tem mais de 70% de aprovação em Imperatriz, pessoas que veem a realidade, e não há fake News nenhuma no mundo que vá mudar isso”, finalizou.

  • 29/06/2021
  • Fábio Barbosa
  • Sidney Rodrigues - ASSIMP