Câmara Municipal encerra os trabalhos do primeiro período de 2021

Os seis primeiros meses da 19ª Legislatura foram marcados por centenas de indicações ao Executivo. O Legislativo entra em recesso parlamentar, mas os serviços internos, gabinetes e o atendime

O Poder Legislativo Municipal encerrou com Sessão Solene os trabalhos do primeiro período da Legislatura de 2021. Realizada na manhã desta quarta (30 de junho), contou com a participação de todos os vereadores e de autoridades eclesiásticas, jurídicas e militares.

Conduzida pela cerimonialista Andréia Epifânio, foi realizado momento devocional com o Pr. Daniel Vieira e o Pe. Genésio Rodrigues pároco da igreja matriz de Santa Tereza D’ávila. As mensagens passadas foram de que os homens que trabalham com leis, devem estar preparados, antes do inverno, ou das fases ruins chegarem e que precisam se apegar a Deus em todos os momentos. Também falaram da confiança depositada pelo povo e por todas as batalhas vencidas principalmente nesse momento de pandemia.

Na sequência, foi feita a abertura com o Hino Nacional Brasileiro e a Tribuna foi aberta à fala das autoridades presentes. Ana Beatriz, Diretora do Fórum, Alessandra Belfort, Procuradora do Município e Pedro Rogério Gomes, comandante da Agencia Fluvial de Imperatriz. O deputado Estadual Marco Aurélio chegou após as falas, pois no início estava em sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado Online e também usou a Tribuna, juntamente com alguns dos vereadores, que fizeram suas considerações finais sobre os trabalhos do período. O Presidente do Poder Legislativo Municipal Alberto Sousa (PDT), encerrou a sessão falando de tudo que foi feito na Câmara na busca do melhor para Imperatriz nesses seis meses.

O presidente afirmou que o momento é de agradecimento e destacou as dificuldades de se conduzir o legislativo, sendo um ponto de equilíbrio entre oposição e situação, governos municipal e estadual, pensamentos e convicções, mas que todos tem seu valor, suas verdades e que devemos ver as virtudes, as qualidades, o lado bom das coisas. Um lado que a pandemia mostrou. Que nada dessas pequenas coisas importam e que as passagens pela vida nunca foram tão rápidas – lembrando do vereador Buzuca e dos servidores Juscelino e Fernando, vítimas da covid – Destacou que a gratidão sempre irá abrir portas, assim como a ingratidão sempre as fechará. “Meu muito obrigado a cada um de vocês, aqui somos 21 presidentes. Aos servidores, sem vocês não conseguimos fazer nada nesta casa e aos eleitores que confiaram em todos nós, através das ações que mudarão esta cidade”, disse.

O recesso parlamentar é definido pelo art. 57 da Constituição Federal em que ficam suspensas as realizações de sessões ordinárias e solenes, podendo haver acontecer apenas sessões extraordinárias em atendimento a Projetos de interesse social, de necessidade pública. Este recesso vai de 01 de julho a 02 de agosto de 2021, mas as atividades não irão parar.

A Câmara continua aberta com serviços internos, vereadores continuam à disposição nos gabinetes, nos bairros e se houver necessidade poderão ser convocados para alguma urgência.

Relatório dos trabalhos realizados no 1º período da 19ª legislatura do ano de 2021

Foram

49 SESSÕES ORDINÁRIAS

06 TRIBUNAS POPULARES

02 AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

404 INDICAÇÕES

22 PROJETOS DE LEI, sendo 12 do LEGISLATIVO e 10 do EXECUTIVO.

02 PROJETOS DE DECRETO LEGISLATIVO (Títulos de Cidadania) e 22 MOÇÕES

• 30/06/2021 15:06:04