Câmara Municipal de Imperatriz inicia o 5º período legislativo com Sessão Solene

Tomaram posse os primeiros candidatos aprovados no Concurso da Câmara de 2022

Na manhã desta quarta-feira (01), foi iniciado o 5º período da 19ª Legislatura na Câmara Municipal de Imperatriz, com a presença de autoridades do legislativo municipal, do judiciário, executivo, militares, imprensa e sociedade civil, para o ato cívico com hasteamento das Bandeiras, com o presidente da Câmara, Alberto Sousa (PDT).

Em seguida, no Plenário Leo Franklin, foram convidados para compor a mesa de honra ao lado do presidente da casa, o Exmo. Promotor de Justiça Sandro Bíscaro, o Ten. Coronel do 50º Bis, Christiano Stefanes Mendes de Melo, Dr. Bruno Guilherme (OAB Imperatriz), o Sr. José Antônio (Secretário de Educação do Município) e dos vereadores que compõe a mesa diretora, 1º vice Alex Silva (PL), 2º vice Rubinho Lima (PTB), 1ª secretária Cláudia Batista (PTB) e 2º secretário Wanderson Manchinha (PSB).

Com a apresentação ao vivo do Hino Nacional, pela intérprete Ana Clara e maestro Kelps, também prestigiaram desta solenidade, o Capitão Ariel Dantas (Agência Fluvial de Imperatriz) e a Procuradora do Município Alessandra Belfort e demais vereadores presentes, Bebé Taxista (Avante), Aurélio Gomes (PT), Antônio Pimentel (DEM), Adhemar Freitas Júnior (SDD), Berson do Posto Buriti (SDD), Jhony Pan (PL), Chiquim da Diferro (DEM), Terezinha Soares (PRB), João Silva (MDB), Ricardo Seidel (PSD), Zesiel Ribeiro (PSDB), Rogério Avelino (DEM).

“Iniciamos o 5° Período Legislativo a todo vapor! Contamos com a presença dos Três Poderes da República, instituições da sociedade civil organizada, imprensa e a comunidade. Temos muitos desafios pela frente e guiaremos todo o trabalho com o mesmo compromisso, responsabilidade e transparência, sempre priorizando a defesa do desenvolvimento de Imperatriz”, declarou Alberto Sousa, presidente da Câmara.

Após declarado aberto este período legislativo pelo presidente, foram convidados para posse os primeiros candidatos aprovados no Concurso Nº001/2022 da Câmara, o Sr. Lucas Alves Mitoura para o cargo de Procurador Legislativo, Solange Feitosa Pereira e Paulo Roque Amarante da Conceição para o cargo de Interprete de libras.

“Não hesitaremos em cobrar as providências necessárias e buscar soluções eficazes nesse momento delicado que a população de Imperatriz enfrenta. Sempre estivemos e sempre estaremos ao lado do povo”, concluiu Sousa.

UMA NOVA GESTÃO, UM NOVO TEMPO (2021-2024)

Em 2022 foram 88 sessões realizadas, que geraram 560 indicações e 57 projetos de lei foram aprovados e encaminhados aos poderes executivos municipal e estadual. 32 projetos de lei de autoria do legislativo.

Pelo regime colaborativo entre os 21 vereadores que compõem essa casa, reforçamos que a reestruturação predial e administrativa realizada nos últimos dois anos só foi possível porque trabalhamos com respeito às diferenças e valorização de cada um.

É importante dizer que obtivemos êxito devido ao trabalho baseado em planejamento e diálogo direto com a comunidade, onde destacamos:

Cumprimento de 100% TAC junto ao MP; Devolução das inscrições do concurso cancelado pela gestão anterior, realização do novo concurso, homologação de resultado e a primeira convocação para assinatura de posse; transparência na execução dos serviços e por isso a classificação pelo Tribunal de Contas em Nível “A”.  Neste ano de 2023, os trabalhos continuam e apresentamos o investimento em energia solar com economia anual de 170 mil.

É esse o trabalho dos 21 vereadores, de apresentar as demandas da comunidade, debater, cobrar e fiscalizar, não apenas a atuação do executivo, mas todas as pautas de interesse coletivo.

Assista a Sessão Solene através de nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/live/WJzTh8a7euQ?feature=share

• 01/02/2023 13:30:00
  • Ingrid Chaves