25ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal do 2º semestre de 2022

.

Manhã de terça-feira, 25, movimentada na Câmara Municipal com a presença dos acadêmicos da UEMASUL, que estavam cumprindo atividade de “Visita Técnica”, sob supervisão do Prof. Kenedy Silva.  A acolhida ficou por conta do presidente-vereador Alberto Sousa (PDT), Cláudia Batista (PTB), Francisco Messias (PL), Carlos Hermes (PCdoB) e Rogério Avelino (DEM), que nesta oportunidade tiraram todas as dúvidas sobre a casa de leis e trâmites detalhados para aprovação de um projeto lei.

Após a visitação, a pedido do vereador Carlos Hermes (PCdoB), fizeram uso da Tribuna Popular, os alunos Arabutan Maracaipe e Lívia Chagas do curso Ciências Biológicas versaram sobre o projeto "a importância da incorporação da educação ambiental no ensino fundamental menor", confirmando a importância da interação entre a universidade e a esfera pública é de suma importante para a formação dos estudantes e auxilia no processo de ensino-aprendizagem, aliando a teoria à prática.

Em seguida as indicações foram discutidas e aprovadas na seguinte ordem:

• Nº 488/2022, de autoria do vereador Adhemar Freitas Junior (SDD), para realização de recuo nas paradas de ônibus ao longo da Av. da Universidade, no Bairro Bom Jesus;
  • Nº 489/2022, do vereador Rogério Avelino (DEM), para recuperação das Ruas WTC e Trindade, no Bairro Parque do Buriti. Ressalta-se que fora aprovada a Indicação nº 27, em 18.02.2021, do vereador Carlos Hermes (PCdoB), com o mesmo pedido;
  • Nº 490/2022, da vereadora Claudia Batista (PTB), para recuperação, e o asfaltamento da Rua Clemente de Moraes, entre a Av. Brasil e a Rua Luís Ramos Mota, no Bairro Alto Bonito. Ressalta-se que fora aprovada Indicação nº 286, em 24.05.2022, de autoria do vereador Antonio Pimentel (DEM), com o mesmo pedido;
  • Nº 491/2022, do vereador Amauri Alberto (PDT), para instalação de parada de ônibus coletivo em frente à Casa da Mulher Maranhense, na Avenida São Sebastião, Vila Nova;
  • Nº 492/2022, do vereador Jhony Pan (PL), aos governos estadual e municipal, da realização de parceria para a drenagem e asfaltamento com meios-fios, sarjetas ou bloqueteamento das Ruas São Pedro, da Amizade, Orozino e W1, no Bairro Bom Jesus, melhorando assim o fluxo de trânsito e a trafegabilidade na região, facilitando assim o acesso dos moradores.

Na Ordem do Dia com única discussão e votação do projeto de lei:

• NÃO APROVADO O VETO.  Única discussão e votação do veto total à Lei Ordinária nº 1.926/2022, que "Proíbe a utilização de verba pública no âmbito da cidade de Imperatriz-MA, em eventos e serviços que promovam a sexualização de crianças e adolescente, e dá outras providências".

Assista agora a prestação de contas em nosso canal no Youtube: https://youtu.be/1RB7wazfHHI

• 25/10/2022 13:17:00
  • Ingrid Chaves