Rubinho Lima: “As ruas estão destruídas. Quero saber de que valem as indicações dos vereadores”

O vereador questiona a pouca pavimentação nas ruas da cidade e quer uma justificativa da prefeitura sobre a falta de resultado das indicações encaminhadas

Na manhã desta quarta, 28, foi mais um dia de várias indicações dos vereadores relativas às ruas da cidade. Zesiel Ribeiro (PSDB), João Silva (MDB) e Alex Silva (PL), fizeram mais três ao prefeito e ao secretário de Infraestrutura para os Bairros Alto da Boa Vista, Boca da Mata e Vila Vitória.

Os parlamentares explicam que as ruas nessas localidades estão acabadas e a população tem enfrentado uma dificuldade muito grande de sair e entrar nos lugares onde moram. Informaram que já pediram para o secretário, encaminharam para o prefeito e apelam agora para as indicações, pois a situação dos moradores está desesperadora.

Foi neste momento que o vereador Rubinho Lima (PTB), falou da cidade como um todo. Afirmou que está tudo acabado e indignado questionou de que valem as indicações feitas na Câmara.

“Não sei o que está acontecendo com essas indicações, não podem estar chegando na mesa do secretário. Fazemos isso todos os dias sobre a mesma coisa e nada é resolvido. Começarei a cobrar de forma mais contundente e farei valer o meu papel de parlamentar. Temos uma usina de asfalto e todos os dias dizem estar trabalhando, mas a cidade está acabada, não dá mais para andar nas ruas, com tantas vias destruídas. Não há como defender isto.”

Os vereadores Bebé Taxista (AVANTE), Adhemar Freitas Jr (SDD), Carlos Hermes (PCdoB), Jhony Pan (PL), Manchinha (PSB), Aurélio (PT), Zesiel e o próprio Rubinho, subscreveram as indicações, reafirmaram que somente a cobrança conseguem mudar a realidade da população, e que é esse o sentimento da cidade neste momento.

João Silva destacou que chegou a hora dos vereadores fazerem funcionar as emendas impositivas, para que as coisas possam acontecer e as indicações virem ações concretas. Pediu que ainda este mês seja destravado este dispositivo.

Nas últimas sessões, mais de 80% das indicações tem sido para tapa-buracos e recuperações, mas as ações ou não tem sido executadas, ou não tem surtido efeito algum.

• 28/04/2021
  • Fábio Barbosa