Sargento Adelino apresenta vídeo com alunos passando por dentro do esgoto para chegarem à escola

Na sessão de ontem (26), o vereador Sargento Adelino (SOLIDARIEDADE) cumpriu o prometido e apresentou um vídeo que segundo ele representa a realidade de vários locais de Imperatriz. A curta filmagem mostra um pequeno acesso no bairro Teotônio Vilela com muita lama, crianças passando por dentro do esgoto em água podre e suja, alguns alunos caindo e pessoas revoltadas. De acordo com uma das próprias mães “É muito descaso por parte do poder público. Não tem praça, não tem rua e nem coletivo, por que não existem mais acessos, e o prefeito já fez reuniões, mas nada foi resolvido. Pedimos a ajuda do governador por que não tem mais prefeito aqui no Teotônio. Quem vai a pé não tem como passar pelas ruas do bairro”, declarou.

O vereador Adelino disse que o vídeo foi amplamente divulgado nas redes sociais em blogs e ele tem certeza que já chegou ao prefeito. E repetiu que sabe das demandas enormes do município, mas existem prioridades, e saúde, educação e infraestrutura são essenciais.

“Crianças não podem passar por dentro do esgoto para ir à escola. Isso vira uma bola de neve. O aluno vai e passa na água podre, adoece e tem que ir para o hospital. Como chegar na escola com a roupa molhada e fedendo? com dejetos boiando na água. Quero pedir encarecidamente que o prefeito olhe com carinho para o povo de Imperatirz e para essas crianças. Será que ele já imaginou o filho dele passando por dentro da lama, água de esgoto? Olhe com carinho para essas crianças, esses alunos, isso é inadmissível e lamentável”.

Fátima Avelino (MDB) esclareceu não se tratar de rua, mas uma vereda feita pela população, um acesso para diminuir e chegar mais rápido à escola. Não é via por enquanto, mas o prefeito já autorizou a secretaria de obras e ao secretário para transformar em rua. “O secretário já conversou com a diretora, com a população e ja irão resolver essa situação. Semana passada o prefeito deu entrada no ministério publico contra as empresas responsáveis pelos conjuntos habitacionais com problemas. Realmente a população abriu esse acesso para diminuir o percurso a pé, mas o prefeito com sua sensibilidade já autorizou a criação da rua”, informou.

Bebé Taxista (PEN) pediu um aparte e disse que vários outros problemas já tiveram a mesma resposta e nada foi feito. “Isso é coisa da cabeça deles e não da verdade, ou da realidade. Imperatriz tem que se acostumar com o vereador que faz a cobrança e quer respostas, ninguém vai cobrar aqui para amanhã estar no gabinete do prefeito fazendo acordos. Vamos justificar o salário que recebemos. Isso é uma imoralidade e ficar fazendo gracinhas, dançando ou jogando bola em rede social não resolvem os problemas. No vídeo a mãe pediu pra que isso seja levado a todas as autoridades, e já chegou, mas aqui mesmo tem gente que sai do plenário pra não assistir, não ver a realidade”, expôs .

Adelino se mostrou satisfeito com a resposta de Fátima, mas disse que efetivamente nada está feito, a situação é a mesma. “Não podemos ficar só com respostas em redes sociais e mídia de tv mostrando tudo lindo. Gente doente não tem como sair dos bairros de carro, ambulância não passa, viatura de policia também não. Pessoas tem que sair carregadas em rede por que não tem rua, parece coisa do século passado mas estamos vivendo com essa realidade hoje. Se depender de mim estarei sempre denunciando aqui e não vamos fechar os olhos para a verdade”.

Sargento Adelino disse que vai continuar fazendo seu trabalho, pois foi eleito para isso.

• 27/02/2019
  • Fábio Barbosa