Zé da Farmácia e Pimentel cobram construção de pontes em Imperatriz

As obras devem ser realizadas no Jardim São Luís e no povoado Serrinha, no grande Lagoa Verde

Imperatriz – Os moradores que residem na rua Paulo Afonso, no trecho compreendido das ruas Euclides da Cunha e Benedito Leite, reclamam da má conservação de ponte de madeira sobre o riacho Bacuri, no bairro Jardim São Luís. Em atendimento ao pleito da comunidade, o vereador José Rodrigues da Silva (PTB), o Zé da Farmácia, defendeu nessa quarta-feira (9) a construção de uma ponte em concreto armado. Ele solicitou providências ao prefeito Sebastião Madeira e ao secretário Roberto Alencar, da Sinfra. “É um grande transtorno para os moradores que residem na rua Paulo Afonso, pois o problema também ameaça a segurança de crianças e ciclistas que tentam atravessar por essa via”, alerta ele, que solicita agilidade ao município no sentido de abrir licitação para construção de uma ponte em concreto armado, em substituição a de madeira. O vereador Antônio Silva Pimentel (DEM) também solicitou, assim como fez desde o primeiro mandato parlamentar, providências quanto a construção de uma ponte de madeira sobre o riacho Murajuba, ligando os povoados Centro Novo e Serrinha, no grande Lagoa Verde. “Essa tem sido uma luta incessante pela construção dessa ponte de madeira, pois toda vez que chove forte os moradores daquela região acabam ficando isolados do restante do município”, relatou ele, que pretende sensibilizar o secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Vasconcelos Alencar. Ele assinala que “a construção da ponte de madeira representa um sonho antigo dos moradores que pretendem sair da condição de isolamento, pois entendem que a obra facilitará o acesso de veículos e dinamizará o transporte de produtos agrícolas”.
  • 09/04/2014