Empresa de grande porte pode se instalar em Imperatriz e gerar três mil empregos

A informação é do vereador e deputado estadual eleito Marco Aurélio Azevedo, anunciada nesta quarta-feira, durante o uso da Tribuna

Imperatriz - Ao fazer uso da Tribuna, durante a sessão desta quarta-feira (12), o vereador Marco Aurélio da Silva Azevedo (PC do B) falou da possibilidade de instalação de uma grande empresa do ramo de call center na cidade, com prioridade de emprego para os mais jovens.

“Ficamos três dias na cidade de João Pessoa na Paraíba, acompanhados do deputado federal eleito Jose Reinaldo Tavares, a convite de um grupo empresarial que pretende se instalar em Imperatriz, no ramo de call center, para gerar três mil empregos na cidade.”

Marco Aurélio destacou o impacto que a empresa de prestação de serviços tem em João Pessoa gerando 4 mil e 500 empregos e em Campina Grande, gerando 6 mil empregos diretos.

“A prestação de serviços consegue dinamizar a mão de obra numa escala bem maior do que a indústria. A indústria para gerar mil empregos requer um investimento bilionário, já a prestação de serviços consegue absorver mão de obra e dinamizar o serviço.”

Segundo o vereador, as empresas de call center, estão instaladas em sua maior parte, nas regiões Sul e Sudeste, e em um determinado momento se cogitou a instalação na cidade de Sobral (CE).

“Esse grupo que hoje tem 16 mil funcionários, começou em Minas Gerais e resolveu vir pra região nordeste. A escolha por Imperatriz é porque aqui tem grande oferta de mão de obra, esse é o nosso principal fator. Por outro lado a questão da fibra ótica que temos na cidade também facilita esse setor de comunicação.”

Marco Aurélio informou ainda que já existe um protocolo de intenções firmado entre o executivo municipal e a empresa.

“Representantes do executivo municipal já estiveram em João pessoa e diretores da empresa já estiveram aqui em Imperatriz buscando condições e viabilidade para se instalar na cidade.”

O vereador acredita ser essa uma grande oportunidade, que o poder executivo está se esforçando para que seja possível realizá-la e que a cidade só tem a ganhar, já que esse ramo de atividade não atrapalha nenhuma outra empresa em Imperatriz.

“É algo maior do que geração de empregos. É um resgate da dignidade, da autoestima para pessoas que estão desempregadas. É uma oportunidade que não podemos perder.”

O vereador disse que já está existe uma Lei que traz incentivos às empresas que queiram se instalar na cidade e pediu ao executivo que se apresse em enviá-la “para que a empresa possa sentir essa segurança e nem pensar em ir para outra cidade”, finalizou.

• 12/11/2014
  • Fábio Barbosa/Assimp