Vereadores pedem esclarecimentos sobre terreno da rodoviária

A Lei Ordinária nº 1.546/2014, autorizou o poder executivo a celebrar acordo sobre o terreno

Imperatriz – Na sessão da última quinta-feira (23) o vereador José Rodrigues da Silva (PTB), o Zé da Farmácia, por meio de indicação solicitou ao prefeito Sebastião Madeira esclarecimentos sobre a Lei Ordinária nº 1.546/2014 que autorizou o Poder Executivo a celebrar acordo judicial na questão da venda do terreno da antiga rodoviária.

Segundo o vereador, a lei foi aprovada ano passado para que o terreno da antiga rodoviária fosse vendido e até agora não se tem informações sobre o que aconteceu.

A indicação foi subscrita pelo vereador Francisco Rodrigues da Costa (PR), o Chiquim da Diferro, concordando, que “esta casa e a população merecem uma resposta”.

Durante a discussão foi sugerido pelo vereador Enoc Serafim (PDT) que o valor da venda poderia ser investido na compra de um equipamento para o Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão.

“Estivemos fazendo uma visita no Socorrão e constatamos que lá precisa de um aparelho que é caro, está velho e quebra muito. Existem várias pessoas que precisam desse aparelho. Que se venda esse terreno e aplique o dinheiro na saúde de Imperatriz, comprando esse aparelho”, sugeriu.

O vereador Carlos Hermes Ferreira da Cruz (PC do B) discordou, afirmando que os recursos da saúde têm fonte própria. “É absurdo pensar em se vender um terreno pra comprar aparelho para um hospital. Aquele espaço tem que servir para uma função pública, agora é claro que tem que se cuidar para que o espaço não seja usado para a criminalidade, como temos percebido”.

Projetos - Ainda foram apresentados para única discussão e votação três projetos de Decreto Legislativo de outorga de títulos de Cidadão Imperatrizense.

O vereador Rildo de Oliveira Amaral (SDD) indicou o nome do pastor da Igreja Nova Aliança Raimundo Nonato de Oliveira Lopes. Já o nome de Janilson Cordeiro Lindoso foi apresentado pelo vereador Fidelis Rodrigues da Silva Uchoa (PRB) e o vereador Antonio José Fernandes de Oliveira (DEM) indicou o senhor Edvaldo Carvalho Luz.

As indicações foram discutidas, votadas e aprovadas por unanimidade.

• 24/10/2014
  • Fábio Barbosa/Assimp