Obras da Estrada do Arroz estão em ritmo lento

A denúncia foi feita em plenário pelo vereador Fidelis Uchoa (PRB)

 

Imperatriz - Ao usar a tribuna durante a sessão dessa terça-feira (27), o vereador Fidélis Uchoa (PRB) cobrou maior agilidade nasobras de pavimentação da Estrada do Arroz (MA-386), totalizando 57,10 km.  

A obra, um pedido antigo da comunidade rural que mora nas suas proximidades foi iniciada pelo Governo do Estado, mas, segundo o vereador, que foi conferir de perto o trabalho, somente dez homens e três máquinas pequenas estão na estrada, fato que já comunicou ao prefeito Sebastião Madeira. “Não posso me calar diante dessa situação, porque o dinheiro está na conta. E o povo aguarda com grande expectativa essa obra”. 

Ao fazer um aparte, o vereador Chiquim da Diferro afirmou que é preciso cobrar, denunciar. “Na verdade estão enganando a comunidade. Essa denúncia não pode ficar somente entre essas quatro paredes. Se ficar só aqui dentro não vai ser feito nada. É preciso que os vereadores tenham coragem de lutar por aquela comunidade”. 

Ainda na sessão, foi apresentado e encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação o Projeto de Lei Ordinária nº 11, de autoria do vereador Carlos Hermes Ferreira da Cruz (PCdoB), que reconhece como de utilidade pública o Instituto de Projetos Educacionais e Sociais (PES). 

Pavimentação asfáltica - Quatro indicações apresentadas e aprovadas, sendo três de pavimentação asfáltica: na Rua 9 (entre Silvino Santis e Bandeirantes), bairro Imigrantes, de autoria do vereador Richard Wagner Silva de Mercedes (DEM); das Ruas São João e do Amor, bairro Vila Lobão, de autoria do vereador Fidelis Uchoa (PRB), das Ruas Projetada C (entre Ruas Rafael de Almeida e João Pessoa) e Vilela, com reparos também na rede de iluminação (bairro São Salvador), de autoria do vereador Carlos Hermes Ferreira da Cruz (PC do B). 

 

A outra indicação, de autoria do vereador Francisco Rodrigues da Costa (PR), solicita instalação de internet nos postos de saúde dos povoados: Coquelândia, Olho D’Água dos Martins e Petrolina, com o objetivo de facilitar a emissão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). 

  • 27/05/2014
  • Divulgação
  • Mari Marconccine