CPI DA SAÚDE: Vereador Bebé Taxista pede apoio da sociedade

CPI DA SAÚDE: Vereador Bebé Taxista pede apoio da sociedade

Autor do requerimento que resultou na instalação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) – a chamada CPI da Saúde -, que investiga supostas irregularidades em processo de dispensa de licitação e de contratação de serviços de manutenção de equipamentos pela Secretaria Municipal de Saúde à empresa Catho Gerenciamento Técnico de Obras e Serviços, o vereador Bebé Taxista (Patriota) usou a tribuna na sessão ordinária desta quarta-feira (19) para conclamar a sociedade a apoiar e acompanhar os trabalhos da comissão.

            O vereador pediu às igrejas Católica e Evangélicas, entidades de classe, trabalhadores, fóruns sociais de cidadania e ao povo em geral que “movam a cidade” para apoiar e acompanhar as sessões da CPI, que acontecem às terças e quartas-feiras, a partir das 15h, no Plenário na Casa e são abertas ao público e à cobertura jornalística dos veículos de comunicação.

            “Há um clamor popular para que se esclareçam as denúncias de irregularidades nesse processo nebuloso de dispensa de licitação e depois de contratação, em outra licitação, para beneficiar essa empresa Catho. Queremos apurar tudo. Diante dessa crise jamais vista na saúde de Imperatriz, a sociedade quer uma resposta desta Casa”, justificou o vereador.

            “Por isso, a sociedade deve acompanhar, deve assistir as sessões, para conhecer o trabalho de cada um dos vereadores membros desta comissão. Não podemos deixar que interesses políticos interfiram nos trabalhos da comissão, na coleta de documentos, de diligências. O trabalho de cada membro deve ser independente de sua atuação ou grupo político”, argumentou o vereador. 

Trabalhos da CPI

            A comissão realizou sua segunda sessão na tarde desta última terça-feira (18), abrindo oficialmente os trabalhos da pauta de requerimentos de convocação de depoentes e do início das diligências.

            O plenário aprovou a convocação de diversos membros da administração municipal, inclusive do primeiro escalão, como o secretário de Saúde, Alair Firmiano, e o procurador-geral do Município, Rodrigo do Carmo.

            Além disso, o presidente Hamilton Miranda autorizou a primeira diligência da comissão. Será na manhã desta sexta-feira (21) ao Hospital Municipal de Imperatriz (Socorrão), às 9h da manhã.

            O presidente anunciou que após fechar a primeira pauta, as sessões serão retomadas na próxima terça (25). Hamilton Miranda reafirmou que vai dirigir os trabalhos da comissão obedecendo critério de igualdade para oposicionistas e governistas.

  • 19/06/2019
  • divulgação
  • Carlos Gaby - ASSIMP