Concessionária da Zona Azul se diz prejudicada por fake News. Vereadores querem o comparecimento do diretor da empresa

Flamarion Amaral diz que não irá desistir da presença do diretor da ALCABOX na Câmara, para prestar esclarecimentos sobre a Zona Azul

Em correspondências recebidas na manhã desta terça-feira (11), a vereadora e 1ª secretária Cláudia Batista leu cartas da ALCABOX Ltda, direcionadas ao presidente Alberto Sousa (PDT), levando ao conhecimento dos parlamentares, dificuldades enfrentadas pela concessionária de serviço público, que alega estar sendo vítima de fake news em decorrência de uma possível cobrança indevida por parte da empresa, relacionada a Zona Azul. 

Na íntegra:

“Circula nas redes sociais vídeo afirmando que a lei 1.703/2017 que autorizou a implantação do estacionamento rotativo, teria sido revogada pela lei 1.843/2020 e por conseguinte, toda e qualquer cobrança seria indevida, por não mais possuir amparo legal. A divulgação dessas informações inverídicas vem ocasionando enormes transtornos aos nossos colaboradores, bem como a prestação do serviço público e solicitamos que sejam adotadas as providencias por parte desta Casa no intuito de combater a proliferação deste tipo de conteúdo.

Arielton de Oliveira Costa, administrativo ALCABOX”. 

Zesiel Ribeiro (PSDB) se pronunciou, esclarecendo à empresa que explora o estacionamento, que não é papel da Câmara Municipal de Imperatriz combater fake news de uma matéria ou vídeo que tenham sido requentados e que nem o STF está dando conta de combater essas práticas.

Foi também enviado ao parlamento, resposta a solicitação feita anteriormente a empresa pelo vereador Flamarion Amaral (PCdoB), com extrato de arrecadação da Zona Azul de Imperatriz desde sua implantação, o que demonstrou que mesmo em um momento difícil do comércio da cidade, o estacionamento está gerando uma média de arrecadação de R$ 200 mil mensais e que para ele a direção está fugindo das muitas perguntas dele e de outros vereadores. 

"Ele não compareceu, mas eu não vou desistir, terá que vir aqui prestar esclarecimentos sim. Existem muitos questionamentos a serem feitos e não iremos nos furtar de sua presença. Sabemos que muitas dessas arguições são para a SETRAN, mas do jeito que vai a ALCABOX irá responder pelas duas. Não iremos desistir da presença do diretor da empresa". 

Sobre extrato de multas, foi comunicado que este é a cargo da SETRAN e que a solicitação deve ser feita ao referido órgão, pois a concessionária só repassa as irregularidades. 

Bebé Taxista (AVANTE), destacou que toda vez que é pra convocar, convidar, conversar ou apresentar prestação de contas, de qualquer pasta ligada ao município, a orientação é de não comparecerem. “Para mim não é novidade, pois é de praxe não darem informações para a Câmara, o órgão que legalmente é destinado a fazer esse serviço de fiscalizar as contas, saber o quanto recebem e quanto estão gastando. Não tratam das questões financeiras, para não dizerem para a cidade o que estão fazendo com o dinheiro público, o que é lamentável”, finalizou.

  • 11/05/2021 15:00:35
  • Fábio Barbosa
  • Sidney Rodrigues - ASSIMP