Servidores da Câmara Municipal participam de treinamento de combate a incêndios‏


Post

Servidores da Câmara Municipal de Imperatriz participaram na manhã desta sexta-feira (31), no estacionamento e no Plenário da Casa, de um treinamento e instrução de prevenção e combate a incêndios e primeiros ministrado pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão em instituições e órgãos públicos. 

O treinamento foi ministrado pelo Tenente Evandro, do quartel do Corpo de Bombeiros  de Imperatriz.  

O objetivo é criar uma brigada para agir em situações concretas de combate a incêndios e primeiros atendimentos a possíveis vítimas, como a reanimação cardiorespiratória.   

"A direção da Câmara Municipal tem cada vez mais investido em ações para aumentar o conhecimento de seus servidores. E pela primeira vez estamos realizando esse treinamento em parceria com o Corpo de Bombeiros para formarmos uma brigada de combate a incêndio", destacou o presidente da Casa, José Carlos Soares. 

O treinamento confere conhecimento básico necessário para reduzir os riscos de incêndio e instruir os servidores para agirem preventivamente, reduzindo o pânico, gerenciando situações de emergência e realizando os primeiros atendimentos a fim de salvaguardar vidas.