Câmara Municipal entrega comenda no Dia Internacional da Mulher‏


Post

A Câmara Municipal de Imperatriz realizou na manhã da última quinta-feira, 8, sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, uma tradição da Casa. Mulheres de diversos segmentos sociais indicadas pelos 21 vereadores, receberam a Comenda Alvina Vieira Fortaleza. Neste ano, o legislativo municipal prestou homenagem especial às mulheres militares.
A sessão foi presidida pelas vereadoras Maura Barroso, Irmã Telma e Terezinha Soares. Integraram a Mesa Diretora, as secretárias municipais da Mulher, Edna Ventura, e do Desenvolvimento Social, Fátima Avelino (vereadora licenciada).
A comenda foi criada em 2015, através de projeto de autoria do presidente José Carlos Soares, para homenagear mulheres de todas as classes sociais que se destacam por sua liderança na comunidade, atuação profissional e serviços prestados à sociedade imperatrizense.
Alvina Fortaleza foi a primeira mulher a assumir a presidência da Casa Legislativa, cumprindo mandato de 1974 a 1975.
Na abertura da sessão, o presidente José Carlos Soares deixou uma mensagem em que destacava o papel de mãe, de trabalhadora e de empreendedora das mulheres brasileiras. "Quero homenagear todas as mulheres de Imperatriz na pessoa de cada uma dessas mulheres extraordinárias que hoje estão recebendo essa comenda", declarou o presidente.