31/05/2016 13:12:45

Fátima Avelino pede revitalização da Escola São Jorge na Vilinha‏

Fátima Avelino solicita revitalização da Escola Municipal São Jorge na Vilinha

Escola Municipal São Jorge na Vilinha Escola Municipal São Jorge na Vilinha. Foto: Fabio Barbosa

Imperatriz – A Escola Municipal São Jorge, localizada no bairro Vilinha, poderá ser incluída ainda esse ano no cronograma de revitalização das unidades escolares executada pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A vereadora peemedebista Fátima Avelino solicitou nessa terça-feira (29) ao secretário municipal de Educação, Zesiel Ribeiro da Silva, e ao prefeito Sebastião Madeira, por meio de Indicação [nº065/2016] aprovada em plenário, a revitalização da Escola Municipal São Jorge.

“Temos acompanhado esse trabalho histórico realizado pelo município que viabilizou a construção de mais de 15 escolas, bem como promoveu mais de 60 intervenções nos prédios escolares, inclusive reforma e ampliação”, disse ela, que também comemora o processo de climatização das salas de aulas que oferece mais conforto aos alunos e professores.

Avelino ressalta que nestes últimos sete anos o prefeito Madeira investiu na melhoria das escolas municipais situadas em vários bairros e povoados de Imperatriz, bem como construindo em parceria com o Governo Federal escolas de pró-infância, preenchendo grande lacuna reivindicada ao longo dos últimos anos pelos pais de alunos.

Para ela, a educação pública na gestão Madeira passa por uma profunda transformação, valorizando os profissionais da educação, investindo na qualidade do ensino e na melhoria dos prédios escolares no município de Imperatriz.

 

“Madeira tem compromisso com a educação, pois os recursos são investidos na construção de novos equipamentos, reforma e ampliação”, finalizou a vereadora Fátima Avelino. 

Fonte: Ascom