09/12/2015 15:33:07

Vilinha é contemplada com obra de mobilidade urbana‏

Fátima Avelino avalia período legislativo e diz que resultado é considerado positivo

Fátima Avelino diz que grandes temas foram debatidos nesse semestre na Câmara de Imperatriz. Fátima Avelino diz que grandes temas foram debatidos nesse semestre na Câmara de Imperatriz.. Foto: Fábio Barbosa/Assimp

Imperatriz – O balanço das atividades legislativas realizado neste segundo semestre do ano é considerado positivo, inclusive com debates de várias audiências públicas com resultados satisfatórios à comunidade. A avaliação é da vereadora Maria de Fátima Avelino, 1ª secretária da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Imperatriz.

Segundo ela, projetos considerados de suma importância para cidade foram exaustivamente debatidos como a polêmica “Lei dos Bares” que regulamenta o funcionamento de bares, boates e similares.

“Temos feito na gestão do vereador-presidente José Carlos Soares que a comunidade ficasse mais próxima da Casa de Leis; outro avanço é a transmissão ‘ao vivo’ das sessões ordinárias pelas rádios comunitárias Maranhão do Sul e Missão FM”, reconhece.

Fátima Avelino observa que por meio das emissoras a população tem acompanhado o trabalho dos 21 vereadores, onde também fazemos avaliação positiva da nossa atuação parlamentar nesse período legislativo com aprovação de várias proposições.

A vereadora agradeceu, mais uma vez, o Governo do Maranhão e a Prefeitura de Imperatriz que viabilizaram por meio do programa “Mais Asfalto” a pavimentação da Avenida Estolcomo, na Vilinha. A obra está em fase de conclusão e deve ser inaugurada ainda nesse ano.

Ela adianta que a via permitirá trabalhar a mobilidade urbana, modificando o trânsito na rua do Arame. A obra beneficia ainda os moradores da rua Itaúna e Colombo. “Também está previsto para ser entregue até meados de janeiro a escola de educação infantil, parceria com a Prefeitura de Imperatriz”, disse.

A parlamentar revelou ainda que se encontra em processo de licitação a construção da escola de ensino médio com 12 salas de aulas, no Parque Alvorada II. “Essa obra é resultado do soma do esforço político e do empenho e luta do deputado estadual Marco Aurélio que destino emenda parlamentar para essa finalidade”, concluiu.

Fonte: Gil Carvalho/ Assessoria