30/11/2015 04:40:25

Itamar Guará pode ganhar feira livre‏

Enoc Serafim defende regularização de área para instalar feira Livre

Vereador Enoc Serafim solicita instalação de feira livre no conjunto Itamar Guará Vereador Enoc Serafim solicita instalação de feira livre no conjunto Itamar Guará. Foto: Fabio Barbosa

Imperatriz – A regulamentação de uma área para instalar o comércio informal, principalmente de vendedores de produtos hortifrutigranjeiros no residencial Itamar Guará, localizado na margem direita da BR-010, foi solicitado nessa quinta-feira (26) pelo vereador Enoc Serafim (PDT).

Ele observa que, sem estrutura e correndo risco de acidentes, dezenas de pessoas comercializam frutas, verduras e lanches nas margens das ruas e avenidas do conjunto Itamar Guará. “Temos uma área muito grande (100 x 100) que fica ao lado do centro de tratamento, fato que pedimos ao prefeito Sebastião Madeira e aos secretários Daniel Souza (Regularização Fundiária) e Richard Seba (Planejamento Urbano e Meio Ambiente) a instalação dessa feira livre”, solicita.

O vereador comenta ainda que existem vendedores de comida em locais inadequados, sendo necessária intervenção do município para instalá-los em área adequada, sob os requisitos da Vigilância Sanitária. “Já são mais de 45 vendedores ambulantes no Itamar Guará; o local necessita de uma feira livre para regulamentar esse comércio”, propôs.

Também apóia a iniciativa do colega o vereador Antônio Fernandes de Oliveira (DEM), o Antônio José que sugeriu encaminhar ofício ao secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), José Fernandes Dantas, para implantação da feira livre no conjunto Itamar Guará.

“É de fundamental importância a instalação dessa feira livre nesse bairro, situado às margens da BR-010, pois beneficiará dezenas de moradores que residem no Itamar Guará”, assinalou a vereadora Caetana Frazão que orientou o colega a levantar um cadastro das pessoas interessadas em trabalhar na feira livre no bairro.

Fonte: Gil Carvalho