25/11/2015 16:08:58

Hamilton Miranda pede prorrogação da vacinação contra a febre aftosa‏

pede prorrogação da campanha de vacinação contra febre aftosa no Maranhão.

Vereador Hamilton Miranda pede prorrogação da campanha de vacinação contra febre aftosa no Maranhão. Vereador Hamilton Miranda pede prorrogação da campanha de vacinação contra febre aftosa no Maranhão.. Foto: Fábio Barbosa/Assimp

Imperatriz – O vereador Hamilton Miranda de Andrade (PMDB) solicitou por meio de proposição ao secretário de estado da Agricultura e Pecuária, Márcio José Honaiser, e ao governador Flávio Dino, a prorrogação por mais 30 dias da campanha de vacinação contra a febre aftosa em todo estado do Maranhão.

“Todos estão verificando o atraso das chuvas, principalmente na região sudoeste maranhense, causando grandes transtornos aos pecuaristas que assistem a perda de várias cabeças de gado”, lamentou.

Ele defende a prorrogação da campanha de vacinação contra febre aftosa visando atender ao clamor dos pecuaristas que verificam a perda de rebanho em várias propriedades na região Tocantina. “Pedimos ao governador a prorrogação da campanha por mais 30 dias; na esperança que a chuva chegue o mais rápido possível”, frisou.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Esmeradhson de Pinho (PSDB) considera louvável a iniciativa de prorrogar a campanha de vacinação contra a febre aftosa devido a ausência de chuvas, fato que tem prejudicado esse segmento de suma importância para economia do Maranhão.

Ele também subscreveu a indicação solicitada pelo vereador Hamilton Miranda.

Fonte: Gil Carvalho/ Assessoria