Hamilton Miranda pede prorrogação da vacinação contra a febre aftosa‏


Post

Imperatriz – O vereador Hamilton Miranda de Andrade (PMDB) solicitou por meio de proposição ao secretário de estado da Agricultura e Pecuária, Márcio José Honaiser, e ao governador Flávio Dino, a prorrogação por mais 30 dias da campanha de vacinação contra a febre aftosa em todo estado do Maranhão.

“Todos estão verificando o atraso das chuvas, principalmente na região sudoeste maranhense, causando grandes transtornos aos pecuaristas que assistem a perda de várias cabeças de gado”, lamentou.

Ele defende a prorrogação da campanha de vacinação contra febre aftosa visando atender ao clamor dos pecuaristas que verificam a perda de rebanho em várias propriedades na região Tocantina. “Pedimos ao governador a prorrogação da campanha por mais 30 dias; na esperança que a chuva chegue o mais rápido possível”, frisou.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Esmeradhson de Pinho (PSDB) considera louvável a iniciativa de prorrogar a campanha de vacinação contra a febre aftosa devido a ausência de chuvas, fato que tem prejudicado esse segmento de suma importância para economia do Maranhão.

 

Ele também subscreveu a indicação solicitada pelo vereador Hamilton Miranda.