27/10/2015 14:09:19

Placas de trânsito danificadas precisam ser substituídas‏

Roma diz que problema tem contribuído para aumento de ocorrências de trânsito em Imperatriz

Roma reivindica instalação de placas de parada obrigatória Roma reivindica instalação de placas de parada obrigatória. Foto: Fábio Barbosa/Assimp

Imperatriz – Placas de sinalização de parada obrigatória, instaladas em cruzamentos das vias urbanas, que tenham sido danificadas por vândalos precisam ser substituídas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran). A cobrança, feita nessa quinta–feira (22) na tribuna “Freitas Filho” pelo vereador Raimundo Roma (PSL), pretende alertar os motoristas e reduzir os índices de acidentes em Imperatriz.

Ele afirma que tem feito reivindicações à Setran para que sejam adotadas providências, porém a instalação de novas placas nesses locais ainda não foram colocadas pelo órgão de trânsito da cidade, contribuindo para o aumento de ocorrências de acidentes.

“Essa situação tem causado transtornos à Delegacia de Acidentes de Trânsito (DAT) que segue a legislação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, assinala ele, ao ilustrar que o veículo que circula pela direita tem preferência, embora tenham danificada a placa de sinalização e o costume dos motoristas culmina em não observar –ou não conhecem-- o cruzamento da via causando um grave acidente de trânsito.

Por causa dessa situação, o perito vai ao local do sinistro e acaba dando direito ao motorista que tenha avançado a preferencial, causando um clima de animosidade entre os envolvidos no acidente de trânsito nas vias urbanas de Imperatriz.

“Esse exemplo é o ocorre no cruzamento das ruas Pará, com a Tamandaré, no Centro. A placa de sinalização chegou a ser arrancada por conta de um acidente, embora tenham sido feitas reportagens e pedidos de indicação nada foi feito pela Setran. E agora, os moradores preocupados com o aumento das ocorrências de acidentes resolveram dobrar a placa de siga em frente ou vire à esquerda”, detalha.

Roma lembra que por iniciativa dos moradores resolveram pintar de maneira improvisada uma placa de pare na tentativa de reduzir os acidentes de trânsito no cruzamento das ruas Pará com a Tamandaré. “Nós não estamos aqui culpando à Setran, mas solicitando uma equipe para identificar esses cruzamentos que tiveram placas de sinalização danificadas ou arrancadas”, conclui. 

Fonte: Da Assessoria