27/10/2015 13:43:40

Câmara aprova Moção de Aplauso ao Defensor Fábio Carvalho ‏

A indicação e do vereador Adonilson Lima(PCdoB)

Para o vereador Adonilson a honraria representa a justa homenagem a um ato de amor Para o vereador Adonilson a honraria representa a justa homenagem a um ato de amor. Foto: Assessoria

A Câmara de Vereadores de Imperatriz aprovou por unanimidade o pedido  de Moção de Aplausos ao Defensor Público Fábio Souza de Carvalho  que atua na Vara da Infância e Juventude.

A solicitação de autoria do vereador professor Adonilson(PCdoB)  além de destacar a atuação na   Vara da Infância e Juventude ,  enaltece o ato de extrema  sensibilidade do Defensor Público ao adotar três crianças, irmãos consanguíneos , ajudando assim a reduzir a fila de adoção no Estado e repercutir de forma positiva  na vida de quem espera a chegada de uma nova família.

O gesto de Fábio Souza de  Carvalho  tomou a página  dos principais veículos de informação do Estado, as redes sociais e a página do Ministério Público Estadual(www.dpe.ma.gov.br/dpema/index.php/SiteInstitucional/ver.../3941) provocando  uma reflexão no comportamento das famílias que  buscam os centros de adoção no Estado.

Para o vereador Adonilson a honraria representa a justa homenagem a um ato de amor que vem se somar  a dedicação, o empenho e o profissionalismo do Defensor Público  Fábio Souza de Carvalho. “Um gesto que fez uma diferença única para os três irmãos  e provocou  o pensar e o refletir sobre os comportamentos adotados por famílias que buscam os centros de adoção”, disse o vereador ao se referir aos padrões de escolha que acabam deixando  boa parte de crianças com chances reduzidas de obter uma novo lar.  

Fonte: Mozart Magalhães/Assessoria