Estatuto para escolinhas de futebol pode ser criado pelo município‏


Post

Imperatriz – Durante sessão ordinária foi apresentada, votada e aprovada indicação de autoria do vereador João Silva (PRB), que sugere a criação de um estatuto para as escolinhas de futebol de Imperatriz. As escolinhas, em sua maioria frequentadas por crianças e adolescentes de baixo poder aquisitivo, passam por dificuldades para manter as atividades diárias.

Depois de acompanhar um campeonato no estádio, o vereador ficou sabendo das dificuldades da prática do esporte. “Vi as crianças lutando com afinco e coragem, o que emociona a gente. As escolinhas vivem nas empresas pedindo ajuda, pedindo patrocínio para poder trabalhar.”

João Silva acredita que o município pode criar um estatuto ou um conselho para beneficiar as escolinhas de futebol. A finalidade principal é de colocar no orçamento do próximo ano um valor destinado para motivar as crianças, já que muitas deixam de participar por não poder arcar com as despesas. 

Ao fazer um aparte, o vereador José Carneiro dos Santos (PSDB), o ‘Buzuca’ informou que hoje existem na cidade quatro escolinhas de futebol. Os pais das crianças têm que pagar mensalidade e ainda o transporte para que as crianças possam frequentar os treinos. Ele sugeriu, além da criação do estatuto, que também sejam criados núcleos das escolinhas de futebol nos bairros, para que as crianças carentes tenham a mesma oportunidade.