06/10/2015 14:31:31

Falta d’água prejudica moradores da zona rural de Imperatriz‏

A informação é da vereadora Terezinha Soares

“É preciso investir para garantir o abastecimento d’água na zona rural de Imperatriz” “É preciso investir para garantir o abastecimento d’água na zona rural de Imperatriz”. Foto: Fábio Barbosa/Assimp

Imperatriz – A crise hídrica tem afetado não somente os moradores dos bairros, mas também de vários povoados do município de Imperatriz, segundo observa a vereadora Terezinha Soares (PSDB).

Ela defendeu a celebração de convênio entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) para investimentos na perfuração de novos poços artesianos e a construção de sistemas de abastecimento e distribuição de água na zona rural de Imperatriz.

A parlamentar ilustrou a situação dos moradores do povoado Coquelândia (32 km da sede) que há quase um ano sofre com a falta de abastecimento de água em alguns setores. Ela entende que o problema é grave e necessita da urgente intervenção do Governo do Estado.

“Um cidadão confessou que o sonho dele era construir um banheiro interno, mas devido a falta de água na localidade não seria possível”, disse ela, que considera um descaso e falta de respeito com a comunidade que necessita de água potável no povoado Coquelândia, bem como em diversas outras localidades do município de Imperatriz.

Fonte: Gil Carvalho/ Assessoria