24/09/2015 14:40:37

Projeto de Lei pretende criar Central de Libras em Imperatriz‏

A proposta do projeto será apresentada nesta quinta-feira (24), em audiência pública na Câmara Municipal

Audiência pública debate criação de Central de Libras em Imperatriz para surdos Audiência pública debate criação de Central de Libras em Imperatriz para surdos. Foto: Fábio Barbosa/Assimp

Imperatriz – Solicitada pelo Instituto Sociocultural e Educacional dos Surdos do Sul do Maranhão (ISSULMA), a audiência pública desta quinta-feira (24) vai discutir propostas de um Projeto de Lei Municipal para criação da Central de Libras de Imperatriz para Surdos. O debate vai contar com as presenças do especialista em Língua Brasileira de Sinais Isaías Leão, do presidente da ISSULMA Francivaldo Barbosa e da comunidade de surdos da cidade.

A Central de Libras tem o objetivo de oferecer suporte aos deficientes auditivos como consultas médicas, audiências em fóruns, seleção de empregos, entre outros, garantindo acessibilidade e maior qualidade de vida. A criação da central está prevista no Decreto nº 5.296/2004, da Presidência da República.  

A audiência pública foi solicitada pelo vereador Fidelis Uchoa (PRB) e será dirigida pelo presidente da Comissão de Educação, Cultura, Lazer e Turismo vereador João Silva (PRB).

Fonte: Mari Marconccine/Assessoria