14/08/2015 17:07:33

Câmara homenageia advogados de Imperatriz em sessão solene‏

A solenidade marcou as comemorações pelo Dia do Advogado

Autoridades cantam o Hino Nacional, durante a abertura da sessão solene, em homenagem aos advogados Autoridades cantam o Hino Nacional, durante a abertura da sessão solene, em homenagem aos advogados . Foto: Fábio Barbosa/Assimp

Imperatriz – A Câmara Municipal de Imperatriz realizou na quinta-feira (13), sessão solene em comemoração ao Dia do Advogado. A cerimônia foi prestigiada pelo prefeito Sebastião Madeira e contou com as presenças do diretor do Fórum de Justiça juiz Delvan Tavares, do presidente da subseção da OAB Malaquias Neves, do presidente da Câmara Municipal José Carlos Soares Barros, vereadores, juízes, advogados e convidados.

Ao abrir o evento, o conselheiro da subseção da OAB, Adriano Pinto agradeceu a homenagem e falou sobre o exercício da advocacia, que vai muito além da interpretação e aplicação estrita da lei, afirmando que “há valores mais altos a se perseguir, valores próprios da profissão e que a tornam única e inconfundível.”

Ele reforçou ainda a importância da vocação. “O advogado por vocação individual e com espírito de missão coletiva, na sua incessante procura do justo e da justiça não é um simples profissional liberal como os outros. Muitas vezes quando tudo falha, é a única e a última esperança para a justiça na sociedade.” 

O presidente da subseção da OAB de Imperatriz, Malaquias Neves, durante seu pronunciamento citou os princípios que norteiam a profissão. “A bandeira da nossa administração tem sido pautada não só na defesa dos interesses dos advogados, mas também da defesa da sociedade de um modo geral. Ética, honestidade, espírito de luta e respeito são os princípios norteadores que jamais poderão ser desprezados por todos nós, principalmente por nós advogados.” Neves ressaltou a importância da conduta dos profissionais. “Cabe a nós advogados possuirmos condutas retilíneas para que possamos continuar contribuindo e tendo o mesmo respeito e a credibilidade dessa honrosa entidade da qual temos o imenso orgulho de pertencer.”

Fonte: Mari Marconccine/Assessoria