13/08/2015 14:58:24

Em tribuna, vereador cobra melhorias no atendimento do Socorrão‏

Durante a fala, Carlos Hermes propôs uma audiência pública para discutir os problemas da saúde

Não podemos achar que não tem solução, diz Carlos Hermes Não podemos achar que não tem solução, diz Carlos Hermes. Foto: Fábio Barbosa/Assimp

O vereador Carlos Hermes do PCdoB usou a tribuna da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (12), para cobrar melhorias no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI). Durante o pronunciamento, o vereador destacou que compreende o fato do hospital atender pacientes de outras localidades, porém, é necessário discutir avanços na saúde pública da cidade, sobretudo, no Socorrão.

Hermes disse ainda que há precariedade na estrutura do HMI, mas, também há problemas de gestão, os quais precisam ser revistos. Ele ressaltou também que é preciso humanizar o atendimento aos pacientes. “A forma como os cidadãos são acomodados ali é algo desumano; o banco de espera é péssimo, cheiro ruim pelo hospital. Diante destas coisas, não podemos ficar parados, achando que não tem jeito, achando que é o Sus, a quantidade de atendimentos. As condições de trabalho também não são boas. Temos achar uma solução para esses problemas”. 

O vereador enfatizou que compreende as limitações do município, porém, é necessário haver parcerias com outras cidades, já que o atendimento no hospital municipal é regional. “Não estou aqui, apenas, para jogar pedras, pois, sei que existem restrições. Se o município atende a toda essa região, então, tem que ter união de forças com esses outros municípios, para que os investimentos sejam compensados”. Ao finalizar a fala, Carlos Hermes solicitou uma audiência pública para discutir a saúde pública de Imperatriz. 

Fonte: Paula de Társsia