01/07/2015 16:25:27

Câmara de vereadores aprovou mais de 265 indicações e encerra período legislativo‏

Vereador-presidente José Carlos diz que atividades retornarão dia 4 de agosto

Vereador-presidente José Carlos diz que Câmara Municipal limpou a pauta e encerra 5º período Vereador-presidente José Carlos diz que Câmara Municipal limpou a pauta e encerra 5º período. Foto: Fábio Barbosa/Assimp

Imperatriz – A Câmara Municipal de Imperatriz realizou nesta terça-feira (30) a última sessão ordinária do 5º período da 17ª legislatura, onde foram debatidos e aprovados diversos projetos de leis, indicações e moções de aplausos.

O vereador-presidente José Carlos Soares Barros (PTB) observou que neste período houve uma participação maior dos vereadores, inclusive com o chamamento dos próprios colegas a seus eleitores que passou a ter uma maior freqüência de munícipes na galeria da Câmara Municipal de Imperatriz.

“Nós discutimos os problemas da cidade por meio de realização de várias audiências públicas com a participação da comunidade e autoridades em nível estadual e nacional, fato que consideramos bastante positivo para Imperatriz”, disse ele, que reiterou o compromisso de continuar trabalhando para elevar o conceito do legislativo junto à sociedade de Imperatriz.

José Carlos também divulgou o relatório de atividades do 5º período da 17ª legislatura que contabiliza a realização de 44 sessões ordinárias; 12 tribunas populares e 13 audiências públicas.

 “Debatemos relevantes temas propostos pela comunidade, como por exemplo, a duplicação da rodovia BR-010, no perímetro urbano da cidade; a implantação de um curso de mestrado na UEMA; o estacionamento da Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa; transporte público e obras de infraestrutura nos bairros de Imperatriz”, frisou.-presidente informou ainda que foram aprovadas 266 indicações e 27 projetos de leis, sendo 18 do Legislativo e 09 do Executivo; 03 projetos de Resolução; 19 projetos de Decreto Legislativo e 07 Moções de Aplausos. “E nesta quarta-feira (1º) iniciamos o recesso parlamentar, de acordo com o Regimento Interno, voltando no dia 4 de agosto”, concluiu.

Fonte: Gil Carvalho/Assessoria