25/06/2015 19:58:52

“Aprovação do Estatuto é um marco histórico para os funcionários públicos, diz vereador‏

A sessão de discussão e votação durou mais de quatro horas

Para Adonilson, a aprovação do Estatuto é um marco histórico Para Adonilson, a aprovação do Estatuto é um marco histórico. Foto: Fábio Barbosa/Assimp

Depois de uma intensa discussão que demandou meses em reuniões  acaloradas entre o  poder público, os servidores municipais e a Câmara de Imperatriz, o vereador professor Adonilson(PCdoB) definiu a aprovação em plenário do Estatuto do Servidor  como “o marco histórico para as relações de trabalho entre o poder público  e os trabalhadores”.

O vereador Adonilson que teve participação ativa nas discussões para a aprovação do Estatuto foi o autor de duas emendasindividuais que trouxeram benefícios para os servidores públicos. A primeira se refere a inclusão do Fonoaudiólogo e do Educador Físico como trabalhadores do setor da saúde ampliando os benefícios  para as  categorias profissionais. A outra emenda estabelece a gratificação especial  para os servidores que trabalham com  as pessoas portadoras de deficiência.  Além das emendas individuais o vereador Adonilson teve a participação em emendas coletivas com o apoio dos parlamentares da casa.  

As emendas individuais foram  aprovadas por  unanimidade e acrescentadas ao Estatuto do Servidor Público que segue para sanção do executivo. “A construção do Estatuto foi estabelecida numa relação de muita democracia entre os poderes Executivo e  Legislativo  com a participação ativa dos trabalhadores e das entidades de classe nas discussões e debates”, destacou o vereador. 

Fonte: Mozart Magalhães/Assessoria