24/06/2015 15:02:07

Câmara Municipal aprova Moção de Aplauso à Diocese de Imperatriz‏

A indicação é da vereadora Fátima Avelino

Vereadora Fátima Avelino comemora Moção de Aplauso à diocese de Imperatriz Vereadora Fátima Avelino comemora Moção de Aplauso à diocese de Imperatriz. Foto: Fábio Barbosa/Assimp

Imperatriz – Os vereadores aprovaram na sessão ordinária dessa terça-feira (23) Moção de Aplauso à diocese de Imperatriz pela realização da sexta edição da celebração de Corpus Christi, ocorrida no último dia 4 de junho, no estádio municipal Frei Epifânio D’Abadia.

De acordo com a vereadora Fátima Avelino (PMDB), autora da Moção de Aplauso, a comemoração esse ano teve como tema “Jesus, Vida em Plenitude”, considerado um dos maiores eventos da igreja católica realizado no Brasil.

“Essa moção representa o reconhecimento e a valorização desse grandioso evento promovido pela nossa igreja católica, na pessoa do bispo Dom Gilberto Pastana”, disse ela.

Indicações – O vereador Richard Wagner Silva de Mercedes (DEM) solicitou por meio de indicação [nº 262/2015] ao secretário de Estado de Saúde, Marcos Antônio Barbosa Pacheco e à subsecretaria de Estado da Saúde, Rosângela Barros, a realização de estudo para viabilizar a reativação do Centro de Reabilitação de Imperatriz.

Já o vereador Raimundo Nonato Gonçalves Silva (PSL), o Roma, solicitou ao município a recuperação, em toda sua extensão, da rua Bartolomeu Gusmão, na Vila Madermina.

Também foi aprovado a proposição do vereador Francisco Rodrigues da Costa (PR), o Chiquim da Diferro, que solicita ao prefeito Sebastião Madeira a implantação do programa habitacional municipal denominado “Programa Viva Casa Municipal”.

Foi aprovado ainda em única discussão e votação o projeto de lei de autoria dos vereadores Hamilton Miranda (PSD) e Antônio José (DEM) que denomina de Alameda Guilherme Cortez o conhecido “Beco da Varig”, entre as ruas 15 de Novembro e a Avenida João de Deus Fiquene, localizado no setor Beira-Rio. 

Também foram aprovados os Decretos Legislativos n° 010/15, de autoria do vereador Antônio Fernandes que concede o título de Cidadão Imperatrizense ao senhor João Borges Lira, e de n° 011/15, de autoria da vereadora Caetana Frazão (PSDB) que outorga o título de Cidadão Imperatrizense ao senhor Jomilson Moraes dos Santos.

Fonte: Gil Carvalho/ Assessoria