11/06/2015 15:58:13

Vereador Adonilson volta a se reunir com os moradores da Vila Zenira ‏

Os moradores vivem em situação de conflito na luta pela posse dos terrenos

Vereador Adonilson acompanha a situação dos moradores Vereador Adonilson acompanha a situação dos moradores. Foto: Fábio Barbosa/Assimp

O Vereador Professor Adonilson (PCdoB) voltou a se reunir com os moradores da Vila Zenira para tratar da luta pela posse da terra que se arrasta na justiça há mais de três anos e torna difícil a regularização fundiária no bairro.

Adonilson acompanha desde o início do mandato a situação dos moradores que travam uma luta jurídica contra posseiros que se dizem os donos da área   onde trezentasfamíliasresidem  há mais de vinte anos.  “Sou filho de trabalhador rural, compreendo a trajetória sofrida deste povo e a difícil luta contra posseiros para legalizar a área que pertence às famílias de trabalhadores rurais de fato e de direito”, explicou Adonilson acrescentando que o seu mandato popular vai continuar prestando o apoio necessário a luta dos moradores da Vila Zenira.

Ismael Pereira Bonfim, um dos diretores da Associação agradeceu o apoio que tem recebido do vereador em prol da solução do conflito que impede que os verdadeiros donos da área possam receber os títulos definitivos de suas propriedades. “Sempre que pedimos o apoio do Adonilson, ele está presente nas reuniões, nos orienta e isso tem nos ajudado a dar mais um passo para resolver esta situação de vez e acabar com o nosso drama”, desabafou o diretor da associação. “Com o vereador conseguimos apoio para construir a nossa sede, fortalecer a luta pela posse da terra e assim poder trazer melhores condições de vida para nossa comunidade. 

Fonte: Mozart Magalhães/Assessoria